Após disputa com César, Hugo encara maior sequência como titular sob comando de Rogério Ceni

Por: Nathalia Coelho

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o embate, o Rubro-Negro não poderá contar com Diego Alves, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa e está em processo de recondicionamento físico. Com isso, Hugo Souza se manterá na titularidade da equipe e realizará sua maior sequência como titular sob o comando de Rogério Ceni.

Até então, Hugo havia emplacado somente duas sequências de dois jogos na ‘era Ceni’. Agora, depois de ter sido titular nas vitórias de 2 a 0 diante do Goiás e por 3 a 0 sobre o Palmeiras, o camisa 45 chegará a sua terceira partida consecutiva no embate contra o Athletico-PR. Cabe ressaltar que, sob o comando de Rogério, o arqueiro iniciou entre os titulares em seis oportunidades. Vale destacar que, contra o Ceará, na derrota por 2 a 0, Neneca, como é carinhosamente chamado, perdeu a vaga para César.

CONFIRA A SEQUÊNCIA DE HUGO:

Flamengo 1 x 1 São Paulo | Quartas de Final da Copa do Brasil
Flamengo 1 x 2 Atlético-GO | 21ª rodada do Brasileirão

Fortaleza 0 x 0 Flamengo | 27ª rodada do Brasileirão
Flamengo 2 x 1 Fluminense | 28ª rodada do Brasileirão

Goiás 0 x 3 Flamengo | 30ª rodada do Brasileirão
Flamengo 2 x 0 Palmeiras | 31ª rodada do Brasileirão

Apesar de o Garoto do Ninho ter mais partidas (15) no Brasileirão do que Diego Alves (nove), a maioria de suas oportunidades se deram quando o técnico do Fla ainda era o catalão Domènec Torrent. Desde que estreou, no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, Hugo Souza entrou em campo em 19 oportunidades, destas, apenas seis foram com Ceni à frente do Rubro-Negro.

Em meio às lesões, surto de Covid-19 e outras variantes no ano atípico de 2020, Hugo Souza foi de quarta opção a goleiro titular. Com Dome, o jovem conquistou a posição e chegou a colocar Diego Alves no banco de reservas. Apesar de ter voltado ao posto de suplente na ‘era Ceni’, o garoto coleciona bons números vestindo o Manto Sagrado. São 19 partidas, sendo elas: dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas, totalizando 1654 minutos em campo.

Com Diego Alves ainda se recuperando de lesão, Hugo Souza se mantém na equipe titular do Flamengo e se prepara para encarar o Athletico-PR. No momento, o Rubro-Negro está na terceira colocação da tabela de classificação, com 55 pontos, enquanto o time paranaense ocupa a 12ª posição, com 39.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/apos-disputa-com-cesar-hugo-encara-maior-sequencia-como-titular-sob-comando-de-rogerio-ceni/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-disputa-com-cesar-hugo-encara-maior-sequencia-como-titular-sob-comando-de-rogerio-ceni

Share this content: