Após empate, Zé valoriza chance dos meninos da base: ”Tendência natural”

O empate em 1 a 1 com o Volta Redonda contou com a participação de sete jovens oriundos da base rubro-negra. Mesmo após o tropeço no Raulino de Oliveira, o técnico Zé Ricardo enalteceu a importância de dar oportunidade aos ”Garotos do Ninho” nesta temporada.

– É uma tendência natural. Um dos objetivos nossos no Flamengo, não só do Zé, é prospectar esses meninos um pouco mais. A cada ano que passa, o Flamengo usa mais a sua base. Não seria coerente não usá-los. Eles têm que merecer estar na condição e vai depender da condição deles. Se estiverem merecendo, vão ter. Precisamos proporcionar oportunidades. São sete ou oito meninos, é difícil colocar todos. Mas vamos dar chances na medida do possível – disse Zé.

Um dos destaques positivos da partida foi a boa atuação do jovem volante Ronaldo, que ganhou chance de começar o confronto como titular. Zé Ricardo o elogiou, assim como outro volante, Cuéllar, e disse acreditar no potencial do atleta.

– Concordo que a gente tem no plantel outros jogadores da mesma posição. Ele aproveitou bem. Ele e Cuéllar fizeram bons jogos. O ponto positivo foi a atuação dos dois. Ronaldo é um garoto que treina muito. Tem muito a evoluir esse ano. Não duvidamos do potencial dele, mas é questão de tempo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/apos-empate-ze-enaltece-chance-aos-meninos-da-base-tendencia-natural.html

Share this content: