Após erro bizarro de árbitro, presidente do Fla diz que fará reclamação na CBF, mas não pedirá afastamento

A arbitragem de Wagner Reway no empate em 2 a 2 entre Vitória e Flamengo, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi uma lástima, com erros bizarros. O maior deles logo no início do jogo. A bola bateu no rosto de Éverton Ribeiro dentro da área e ele marcou pênalti a favor do Vitória. Ainda expulsou o jogador do Rubro-Negro carioca.

Reway ainda errou em dois lances cruciais. Deixou de dar um pênalti sobre Diego no segundo tempo e não deu impedimento de Arão no segundo gol do Flamengo.

Após a partida, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou que fará uma reclamação formal na CBF.

“Vamos fazer uma reclamação formal na CBF, mas não vamos pedir o afastamento (do árbitro). Fico feliz em ele ter reconhecido que errou”, disse Bandeira.

O mandatário rubro-negro garantiu ainda não ter reclamado do lance no intervalo.

“Eu não falei nada no intervalo. Eu simplesmente quis estar ali presente e conversei rapidamente com o Damiani (presidente do Vitória). Até porque o Vitória não tem culpa de nada. Não foi ele que pediu para ser beneficiado. Infelizmente, fomos prejudicados”, disse Bandeira.

Por fim, Bandeira afirmou que espera que o VAR (Sigla de Árbitro de Vídeo em inglês) esteja logo no futebol brasileiro.

“Espero que não demore. As coisas estão acontecendo de maneira muito rápida. Torna cada vez mais urgente a implantação de instrumento que busca minimizar os erros. Se já tivesse valendo, certamente não teríamos tido esse prejuízo… São dois pontos que vão ficar pra sempre”, finalizou.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-erro-bizarro-de-arbitro-presidente-do-fla-diz-que-fara-reclamacao-na-cbf-mas-nao-pedira-afastamento-22592811.html

Share this content: