Após escalar 29 atletas, Rueda pode ter ‘Fla ideal’ diante da Chapecoense

Desde que estreou no comando do Flamengo em 16 de agosto, há sete jogos, o colombiano Reinaldo Rueda já utilizou 29 jogadores diferentes como titulares, 27 deles nas três últimas partidas. Os motivos são diversos: prioridades em competições, inscrições encerradas, desfalques e testes. Nesta quarta, às 19h15m, contra a Chapecoense, na Arena Condá, o treinador estreará em sua quarta competição, a Sul-Americana, que pode ajudar a desvendar a cara do rubro-negro de Rueda.

Se contabilizados todos os jogos do técnico no Flamengo, o lateral-direito Rodinei e o volante Willian Arão são os queridinhos do colombiano. Cada um deles entrou em campo como titular cinco vezes. Os zagueiros Juan e Réver, o volante Cuéllar, o meia Diego e o atacante Berrío correm por fora, com quatro partidas cada.

Com o elenco que chegou ontem em Chapecó, o colombiano poderá escalar aqueles jogadores que foram mais utilizados desde o início. Neste critério, a equipe ideal é Diego Alves (3 jogos), Rodinei (5), Réver (4), Juan (4) e Pará (três vezes escalado na lateral esquerda); Cuéllar (4), Willian Arão (5) e Diego (4); Éverton (5), Berrío (4); Guerrero (3).

Testados três vezes cada, Rômulo e Geuvânio não parecem ter agradado. Apesar de estarem aptos a entrar em campo amanhã, nenhum dos dois desembarcou ontem com a delegação em Chapecó. No gol, além de Diego Alves, inscrito na Sul-Americana, Rueda levou para Chapecó Alex e Thiago.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-escalar-29-atletas-rueda-pode-ter-fla-ideal-diante-da-chapecoense-21810585.html

Share this content: