Após ‘estreia’ como técnico do Fla, Zé Ricardo admite erro de estratégia

Sincero. Foi assim que Zé Ricardo se mostrou após o empate com o Botafogo. O treinador, que passou de interino a efetivado no fim da última semana, não teve medo de admitir que o que havia pensado antes da partida não teve o resultado esperado com a bola rolando. Ele ressaltou, porém, que, apesar de ter cedido o empate, o ponto conquistado foi importante para se manter na briga por uma vaga na parte de cima da tabela.

– Tentamos uma estratégia que não deu certo, que era manter a posse de bola para sair com a vantagem. Não foi como queríamos, mas pelo menos não perdemos a partida e nos mantivemos na parte de cima da tabela. Queremos seguir pontuando para terminarmos o primeiro turno perto do G-4 – disse o comandante do Fla.

Zé Ricardo aproveitou ainda para explicar a entrada de Canteros e como a equipe teria de atuar com ele em campo.

– Trabalhamos com entrada do Canteros mais adiantado e o Arão fazendo a saída pela direita. Queríamos manter a posse de bola, mas Botafogo conseguiu dois gols por seus méritos. Vamos analisar para vermos o que podemos melhorar.

Ao falar sobre a efetivação no cargo, poucas palavras e algumas promessas. Ele garantiu que nada mudará em relação ao que vinha sendo feito e avisou que o Flamengo briga por “grandes coisas” neste Campeonato Brasileiro.

– Estou feliz pela efetivação, mas isso não muda nada na minha relação com os jogadores. Quero apenas agradecer à diretoria pela confiança e aos meus colegas pela forma como fui acolhido. Agora é continuar trabalhando porque o Flamengo aspira coisas grandes na competição – afirmou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/apos-estreia-como-tecnico-fla-ricardo-admite-erro-estrategia.html

Share this content: