Após estreia, Leandro Damião pode fazer primeiro jogo como titular

Leandro Damião foi contratado, apresentado, treinou, se entrosou e estreou pelo Flamengo. Agora, os próximos passos da carreira do centroavante são o primeiro gol e a primeira partida como titular. Para balançar a rede, ele precisará de um desempenho bom de si próprio e uma atuação muito melhor dos companheiros do setor de criação, em comparação ao visto no último jogo, contra o Sport.

Para começar jogando, o caminho se abriu com o terceiro cartão amarelo recebido por Guerrero, que suspende o principal atacante do elenco. O técnico Zé Ricardo garante confiança no atleta que chegou sob grande expectativa da torcida, mas demonstra cuidado.

– O Leandro Damião vem treinando com muita determinação, é um rapaz que quer reconquistar o espaço dele e não poderia esperar diferente. Agora, é dar força. Jejuns também acontecem. Temos que voltar a pensar a jogar bem – priorizou o treinador.

É provável que nesta terça-feira, na reapresentação, haja apenas um treino físico. Porém, durante a semana, o comandante da equipe vai dar as direções pelas quais o elenco vai precisar. Se domingo, contra o Grêmio, for a hora de Damião, o Flamengo precisa evoluir. E mesmo se não for, jogando mal como diante da equipe pernambucana, no último fim de semana, será muito difícil sair com o resultado positivo.

– A gente percebeu que não estava numa tarde inspirada tecnicamente, errando bastante, dando oportunidade em demasia para o Sport. Procuramos dar uma mexida para buscar o bom jogo, mas as peças que entraram acabaram não rendendo tão bem. Essa derrota foi merecida – admite.

Damião entrou, foi elogiado, mas não marcou na estreia. Esperemos o próximo fim de semana.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/apos-estreia-leandro-damiao-pode-fazer-primeiro-jogo-como-titular.html

Share this content: