Após fechar com Vaz, Flamengo concentra esforços para contratar outro zagueiro

O primeiro reforço já chegou. Rafael Vaz está fechado com o Flamengo, mas o clube quer mais. A diretoria agora concentra esforços na busca por outro defensor, que só poderá jogar a partir do dia 20. Isso porque ele virá do mercado internacional. O Rubro-Negro dará, nos próximos dias, as últimas cartadas para definir esta contratação.

Diego Polenta, do Nacional do Uruguai, e Alejandro Donatti, do Rosario Central, são os nomes mais próximos no momento. Vários outros defensores de países vizinhos foram oferecidos e especulados, mas, até agora, o Rubro-Negro não demonstrou interesse.

Nesta semana, Polenta desconversou sobre a possibilidade de deixar o Nacional.

– Não chegou nada (proposta). Estou feliz aqui – disse o defensor.

De acordo com o diário Olé, da Argentina, o Rosario Central se reuniu com o empresário de Donatti nesta semana para tentar uma renovação de contrato com aumento de salário. O jogador tem vínculo com os ‘Canalhas’ até o fim de 2017, mas pode sair desde que a multa, de dois milhões de dólares seja paga. Recentemente, o Flamengo ofereceu 1,3 milhão de dólares e não houve acordo. Precavido, o Rosario quer comprar mais 50% dos direitos econômicos do atleta (hoje já tem metade) para aumentar a multa, já que conta com ele para a próxima temporada.

Porém, não será surpresa se o Flamengo contratar um jogador ainda não especulado. Nas últimas semanas, o clube passou a adotar sigilo absoluto nas negociações para contratar este defensor.

Cleber, do Hamburgo, esteve muito próximo de fechar com o Flamengo há cerca de um mês. O clube teve um acordo com o jogador, mas não conseguiu convencer o Hamburgo a liberá-lo por dois milhões de euros – cerca de R$ 7,8 milhões.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/apos-fechar-com-vaz-concentra-esforcos-para-contratar-outro-zagueiro.html

Share this content: