Após fracasso com zagueiro do Santos, Benfica cogita investida por Léo Pereira

Léo Pereira chegou ao Flamengo como um dos principais reforços para a temporada de 2020. À época, o zagueiro chamou a atenção de Jorge Jesus e entrou no radar do Mais Querido. O jogador foi contratado por cerca de 7 milhões de euros, no entanto, ainda não rendeu bons frutos com o Manto Sagrado. Desde assumiu o Benfica, Mister sondou o camisa 4 e o atleta pode virar, novamente, o principal alvo do time português.

Recentemente, Benfica tentou um investimento de R$ 40 milhões de reais no Lucas Veríssimo, do Santos. Entretanto, o Conselho Fiscal do clube paulista não aprovou a negociação e o jogador vai permanecer no futebol brasileiro. Com a negativa, o clube português passa a ter Léo Pereira como principal alvo para reforçar o time de Jorge Jesus na temporada. Desta forma, os ‘Encarnados’ cogitam uma nova investida no zagueiro rubro-negro.

Em julho, o nome de Léo Pereira esteve em alta lá em Portugal. Isso porque, Jorge Jesus tentou levar o zagueiro desde que retornou ao Benfica. Apesar de não ter recebido proposta oficial, foi feita uma sondagem e o Rubro-Negro deixou claro que o jogador só seria liberado por uma oferta de cerca de 12 milhões de euros, cerca de R$ 75 milhões na cotação atual. O camisa 4 tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2024.

Contratado para assumir a vaga de Pablo Marí, Léo Pereira não correspondeu às expectativas e, por isso, pode ser negociado. O atleta se tornou um dos jogadores mais criticados pela Nação. Acumulando más atuações e falhas individuais, o zagueiro não conseguiu emplacar uma sequência regular com o Manto Sagrado. Apesar de tudo isso, o camisa 4 é quem do sistema defensivo mais foi campo nesta temporada: 34 partidas disputadas, sendo assim, o jogador da defesa com mais minutos em campo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/apos-fracasso-com-zagueiro-do-santos-benfica-cogita-investida-por-leo-pereira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-fracasso-com-zagueiro-do-santos-benfica-cogita-investida-por-leo-pereira

Share this content: