Após grande sequência de jogos, Flamengo terá semana de treinamentos pela frente de olho nos próximos desafios

Foto: Staff Images/Flamengo

As fases decisivas das competições em disputa se aproximam. O confronto entre Flamengo e Atlético-PR, realizado na última quarta-feira (12), marcou o fim da terceira semana de embates entre as equipes do Grupo 4 da Conmebol Libertadores Bridgestone. Com o apoio de quase 60 mil torcedores, que fizeram uma festa histórica no Maracanã, o centroavante Paolo Guerrero e o meia Diego fizeram os gols que garantiram o triunfo por 2 a 1 sobre o adversário.
Contra o San Lorenzo, também no Maracanã, o Mais Querido começou sua caminhada na competição com o pé direito. A goleada de 4 a 0 sobre a equipe argentina, que configurou a melhor estreia do Flamengo na história do torneio, levou a Nação ao delírio nas arquibancadas, que fez sua parte e apoiou os atletas rubro-negros desde o momento que pisaram no gramado até o apito final do juiz.
No entanto, a goleada foi seguida de um resultado negativo. Mesmo desempenhando um futebol de alto nível no Estádio San Carlos de Apoquindo, localizado na capital chilena Santiago, os comandados de Zé Ricardo viram a Universidad Católica conquistar a vitória pelo placar mínimo, com tento anotado pelo atacante Santiago Silva. Também no confronto, o atacante colombiano Orlando Berrío foi expulso e segue cumprindo suspensão.
O resultado conquistado contra o Atlético-PR foi de suma importância para a situação do Flamengo na competição mais importante do continente. O triunfo levou o Mais Querido a 6 pontos, ocupando a primeira colocação do Grupo 4 da Conmebol Libertadores Bridgestone.
Daqui a 11 dias, será a vez do Flamengo visitar a equipe paranaense, em partida que será realizada na quarta-feira (26), na Arena da Baixada. Em seguida, o rubro-negro receberá a Universidad Católica no dia 3 de maio e, fechando a fase de grupos, viajará para a Argentina, onde terá pela frente a equipe do San Lorenzo no Estádio Pedro Bidegain, o Nuevo Gasómetro, no dia 17 de maio.
No âmbito nacional, o Campeonato Carioca também está entrando em sua fase decisiva. Após boas campanhas nas fases de grupo da Taça Guanabara e da Taça Rio, a classificação para a semifinal do Estadual foi garantida com folga. Com a melhor campanha no campeonato, o Mais Querido enfrentará o quarto colocado Botafogo, indo a campo com a vantagem do empate.
Após sessão de treinamento intensa na última sexta-feira (14), o elenco volta ao Ninho do Urubu na segunda-feira (17) para dar continuidade à preparação para o clássico do próximo fim de semana.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25184/apos-grande-sequencia-de-jogos-flamengo-tera-semana-de-treinamentos-pela-frente-de-olho-nos-proximos-desafios

Share this content: