Após lance polêmico em vitória do Fla, Marcelinho detona Tyrone: “Ele é sujo”

Além da vitória tranquila do Flamengo por 83 a 57, o duelo do Rubro-Negro com o Mogi das Cruzes, na noite da última terça-feira, pelo NBB, ficou marcado também por uma confusão no início do terceiro quarto após um lance envolvendo Marcelinho e Tyrone. Na jogada, o ala-pivô do Mogi acaba pisando sobre o tornozelo esquerdo do jogador do Fla, que tentava um arremesso de dois pontos. Logo após a partida, Marcelinho acusou o americano de ter sido desleal (veja como foi o lance no vídeo acima).

– Ele [Tyrone] é sujo. Ele bota o pé embaixo, dá voadora, bate joelho com joelho. Isso todo mundo já sabe. Mas eu não posso garantir a minha segurança. Alguém tem de garantir. Eu estou aqui para jogar basquete. Eu jogo basquete há mais de 30 anos, na bola. Agora, se o cara entra para fazer isso e passa em branco e ainda passam a mão na cabeça dele… Ainda falam que eu abri a perna no arremesso… Aí, realmente, eu não sei o que fazer para jogar. O Tyrone foi desleal naquele lance, foi desleal no playoff do ano passado. Então se tem um histórico, todo mundo tem de saber quem é. E não é assim que funciona
– disse Marcelinho (veja no vídeo abaixo).

A jogada causou grande confusão e interrompeu a partida por alguns minutos. O fisioterapeuta do Flamengo e irmão de Marcelinho, Ricardo Machado, reclamou com mais intensidade, precisando até ser contido pelos companheiros de comissão técnica, e foi desqualificado. Na sequência, a arbitragem optou por não dar a falta de Tyrone e assinalou duas faltas técnicas contra o Fla: uma do banco de reservas e outra do próprio Marcelinho.

– O Tyrone vem por baixo e coloca o pé. É o que a gente chama no basquete de “banda”. Ele deu uma “banda” para desequilibrar. É uma falta ou antidesportiva ou desqualificante, fica para a interpretação da arbitragem. Se o Tyrone está errado e tem de ser punido, o irmão do Marcelinho invadiu a quadra e também precisava ser desqualificado – analisou o ex-árbitro e comentarista do SporTV, Renatinho Santos.

Após o jogo, Tyrone foi procurado para dar sua versão sobre o lance e as declarações de Marcelinho, mas o ala-pivô do Mogi preferiu não falar com a imprensa. Quem comentou sobre a jogada polêmica foi o técnico da equipe mogiana, Guerrinha, que disse ter conversado com o ala do Fla no decorrer da partida.

– Ele [Marcelinho] veio falar comigo durante o jogo para falar do Tyrone. E eu falei que não jogo mais. Eu não falo com jogador deles, então ele que tem de falar com o Tyrone. E ele falou para eu falar com o Tyrone, e respondi que falo a hora que eu quiser. E disse que ele tem de falar com o irmão dele, que fez o que fez na quadra – falou Guerrinha.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/nbb/noticia/2017/01/apos-lance-polemico-em-vitoria-do-fla-marcelinho-detona-tyrone-ele-e-sujo.html

Share this content: