Após negativas, Fla não joga toalha e aposta em barganha e paciência de Love e Walace

As sucessivas negativas dos clubes para a liberação por empréstimo do atacante Vagner Love e do volante Walace não faz o Flamengo jogar a toalha. Simplesmente porque os atletas vão deixar claro, até as equipes entenderem, que preferem ser emprestados para voltar a jogar no futebol brasileiro.

Em que pesem os contratos vigentes, a barganha tem bons argumentos. No Alanyaspor, Love tem dois meses de salário atrasado. Embora a situação seja constante, o valor alto e a negociação desses termos pelo jogador, que demonstra total boa vontade, poderia levar os dirigentes turcos a cederem no fim. Por isso, o advogado do atacante, Diogo Souza, segue na Turquia e sinaliza, ainda, que Love quer sair e aceita negociar.

Na Alemanha, o discurso é mais duro ainda. Apesar de o Hamburgo ter aceitado liberar Walace até o meio do ano, o Flamengo, que tem um representante por lá, soma forças com o empresário Rogério Braun, que defende os interesses do jogador. E o atleta quer jogar no Flamengo, porque já teve sinais claros de que não será aproveitado na Alemanha na atual temporada. O diretor do Hamburgo, Jens Todt, afirmou ontem que não haverá acordo de liberação. No Flamengo, mais uma vez a senha é manter a paciência e ganhar tempo para que Walace consiga vencer a resistência alemã, já que sabe que não faz parte dos planos atualmente.

No Flamengo, o clima é de expectativa e cautela. Os dirigentes entendem que a demora faz parte da negociação. E não desistem nem depois de ouvir não nas primeiras vezes. O clube avalia, caso a chegada de Love não dê certo, investir em um centroavante de qualidade inferior, mas um pouco mais experiente. Hoje, só os jovens Felipe Vizeu e Lincoln estão à disposição. Uma vez que Paolo Guerrero está com o contrato suspenso e punido pela Fifa por suposto doping. O julgamento ainda não foi marcado pelo Tribunal Arbitral do Esporte.

No caso de Walace, a posição tem opções no Flamengo. Os titulares Cuéllar e Willian arão começam a temporada como terminaram, e ainda há Rômulo, Ronaldo e Jonas. Por isso, o Flamengo entende que o possível insucesso dessas negociações de alto nível não é necessariamente prejudicial ao desempenho da equipe. Ainda há lacunas no elenco, porém. A contratação de um zagueiro era vista como prioridade, mas diante da dificuldade da liberação de Pablo, do Bordeaux, da França, o clube pode buscar outra opção.

Até agora, o Flamengo apresentou apenas o atacante Marlos Moreno, que chegou por empréstimo ao Mancheter City por 12 meses, sem custos. As outras chegadas também precisam atender esse perfil.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-negativas-fla-nao-joga-toalha-aposta-em-barganha-paciencia-de-love-walace-22299155.html

Share this content: