Após passagem pelo Flamengo, Ronald Barcellos assina com o Grêmio

Fervoroso no mercado da bola desta temporada, o Grêmio confirmou, nesta quinta-feira (08), Ronald Barcellos como novo reforço da base tricolor. Em 2019, o jovem de 19 anos foi campeão da Taça das Favelas e eleito melhor jogador do torneio.

Antes de desembarcar em Porto Alegre, Ronald, ex-Flamengo, deixou o Fortaleza apenas 17 dias depois de firmar contrato com o clube. Nas redes sociais, o atleta mostrou-se empolgado com o novo capítulo, mas revelou ter sido alvo de duras críticas até assinar com o Grêmio.

“Deus abençoe minha nova caminhada que venha ser iluminada e Repleta de ótimas coisas. Há alguns meses, estava sendo criticado pelo fato do antigo clube que eu estava, mas poucas pessoas sabem da real história do acontecimento de eu ter saído de lá… #Casanova”

Após se tornar um dos principais nomes do Gogó da Ema, na Taça das Favelas, Ronald foi convidado por Waltinho para treinar no Flamengo com contrato de formação. Iniciou sua trajetória no Mais Querido pela categoria sub-17, onde conquistou o Campeonato Brasileiro em 2019. Ao chegar no sub-20, chamou atenção do Fortaleza e transferiu-se de cidade.

O vínculo com o Fortaleza, primeiro como profissional, tinha vigência até 2023. Recebido pelo presidente da Centra Única das Favelas, Ronald celebrou muito o acordo com o Leão, mas, dias depois, alegou saudade da família e dificuldade de adaptação aos novos ares.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/apos-passagem-pelo-flamengo-ronald-barcellos-assina-com-o-gremio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-passagem-pelo-flamengo-ronald-barcellos-assina-com-o-gremio

Share this content: