Após passar por cirurgia, Ederson posta vídeo de agradecimento: ‘Vou voltar ainda mais forte’

O meia Ederson, do Flamengo, passou na última sexta-feira por uma cirurgia para a retirada de um dos testículos e a colocação de uma prótese. Ele foi diagnosticado recentemente com um tumor na região. Agora, o atleta, que já teve alta do hospital, será submetido à quimioterapia durante até três meses. No Instagram, neste domingo, Ederson postou um vídeo agradecendo as mensagens de apoio.

“Olá, pessoal… como vocês sabem eu passei pela cirurgia na sexta-feira. Graças a Deus, ocorreu tudo bem. Estou me sentindo ótimo. Gostaria de agradecer à toda equipe médica, ao Flamengo, à Nação Rubro-negra, mas também a todos, do Brasil inteiro e do mundo inteiro que me mandaram mensagens. Agradecer pelas orações… Muito obrigado aos atletas que passaram por isso e conseguiram superar esse problema como Douglas, Nenê, Magrão, Willian, que me mandaram vídeos e me deixaram muito tranquilo e esperançoso de que eu também vou superar esse obstáculo e voltar ainda mais forte. Já estou pronto mentalmente para passar essa próxima etapa. Com carinho de todos vocês, com carinho da minha família, dos meus amigos e companheiros e com muita fé em Deus eu vou superar esse obstáculo e voltar ainda mais forte. Obrigado por tudo, estamos juntos!”, disse Ederson.

O jogador ainda não tem previsão de volta aos gramados. Somente após os três meses de quimioterapia, os médicos vão avaliar se há possibilidade do camisa 10 voltar a jogar. A cirurgia foi realizada pelo Dr. Franz Campos e acompanhada pelo chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Marcio Tannure.

Todo o procedimento teve a duração de 40 minutos e, após a realização, os médicos Campos e Tannure concederam entrevista coletiva, onde explicaram os próximos passos do tratamento.

— O material foi biopsiado e enviado para o controle de biópsia, para confirmar o tumor. Foi implantada uma prótese testicular, que é o procedimento padrão. O material retirado foi enviado para uma análise que vai definir várias situações no futuro —, disse Campos, que apontou a necessidade de cuidar primeiro da pessoa, para depois verificar a volta ao futebol. No entanto, há otimismo baseado nas estatísticas.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-passar-por-cirurgia-ederson-posta-video-de-agradecimento-vou-voltar-ainda-mais-forte-21649160.html

Share this content: