Após quedas em transmissão, Flamengo alega ter sido atacado por hackers

Nesta terça-feira (02), o Flamengo, atual campeão carioca, estreou na competição e enfrentou o Nova Iguaçu no jogo que marcou o início do torneio. Para o Cariocão, o Mais Querido lançou uma plataforma própria de streaming, chamada de FlaTV+. Nos moldes de pay-per-view, o Rubro-Negro vendeu assinaturas para as transmissões, mas logo na estreia, teve problemas de exibição. Após diversas quedas no sinal, o Mengo emitiu um comunicado informando ter sido vítima de hackers, o que impediu o pleno funcionamento do serviço.

Veja a nota do clube:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a transmissão do jogo Flamengo x Nova Iguaçu, realizada pela FlaTV+, está sendo prejudicada por um ataque de grandes proporções aos servidores da plataforma, tendo como origem diversas regiões do Brasil.

O ataque planejado se iniciou minutos antes do jogo começar, após duas horas de pré-jogo sem qualquer problema.

Mesmo com todas as precauções tomadas para que esse tipo de problema não ocorresse, a ação coordenada que está em curso é bastante forte e provavelmente profissional.

Durante uma hora, foram bloqueados aproximadamente 900 ataques (de um total de quase 9 mil, que continuam ocorrendo) e, às 21h51, a AWS (Amazon) também sofreu ataques e saiu do ar devido ao mesmo problema.

Assim que tudo estiver apurado, retornaremos com mais detalhes, esclarecendo para todos os torcedores o que ocorreu.

Pedimos desculpas aos rubro-negros assinantes do pacote.”

A FlaTV+ promete transmitir não apenas os jogos do Flamengo, mas todas as partidas do Campeonato Carioca. Para assinar o plano, o torcedor precisava desembolsar R$ 129,90, e o valor poderia ser dividido em até quatro vezes. Além do valor do pacote, o rubro-negro também poderia optar por adquirir jogos avulsos.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/apos-quedas-em-transmissao-flamengo-alega-ter-sido-atacado-por-hackers/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-quedas-em-transmissao-flamengo-alega-ter-sido-atacado-por-hackers

Share this content: