Após rasgar camisa de Robinho há 9 anos, Diego avisa: “Só em último caso”

O Flamengo já está em Belo Horizonte para o duelo, e o meia Diego naturalmente acabou como o mais assediado durante o desembarque, nesta sexta-feira. E o assunto tratado pelo GloboEsporte.com, claro, foi o reencontro com o amigo Robinho, seu adversário neste sábado, às 16h30, no Mineirão, onde atleticanos e rubro-negros duelarão.

Questionado se já havia batido papo com o Rei das Pedaladas tão logo que chegou à capital mineira por telefone ou via mensagens, o camisa 35 do Flamengo negou, mas destacou a satisfação de revê-lo.

– Não, ainda não (risos). Conversamos faz alguns dias, mas está tudo certo, tudo pronto para mais uma partida especial. Sempre que nos enfrentamos é especial e sempre é um prazer reencontrá-lo – afirmou ao GloboEsporte.com.

Em 18 de setembro de 2007, Diego e Robinho duelaram pela primeira vez. O jogo marcou a estreia de Real Madrid e Werder Bremen pela Liga dos Campeões daquele ano. O flamenguista jogou os 90 minutos, enquanto o atleticano entrou no segundo tempo. Melhor para o atacante, que, à época defendendo os merengues, venceu por 2 a 1.

A amizade, porém, foi incapaz de fazer Diego chegar leve em Robinho. Numa dividida, rasgou a camisa do companheiro. Neste sábado, ele espera trombar pouco com o parceiro e, brincando, respondeu se desta vez não danificaria o uniforme do adversário.

– Só em último caso (risos). O ideal é evitar o contato ali porque sabemos da qualidade dele, mas com certeza vamos entrar com todas as forças e cada um com seus interesses.

Se Diego é o cérebro rubro-negro, a memória não anda tão apurada. Estava incerto se havia rolado um segundo duelo entre eles, que, inclusive, aconteceu recentemente, em 11 de março de 2014. Mas, mesmo chutando, acertou.

– Se não me engano teve mais um quando jogava ele no Milan, mas não tenho certeza. Me recordo mesmo é desse aí do Real.

Desta vez Diego levou a melhor, e o seu Atlético de Madrid goleou por 4 a 1 o Milan de Robinho. Ambos foram reservas.

Robinho está com a cuca mais fresca e, em entrevista coletiva concedida também nesta sexta, lembrou que há um empate no confronto. E mostrou confiança em poder tirar uma onda após o duelo.

– Está 1 a 1. Ele ganhou o Milan x Atlético de Madrid, eu ganhei o Real Madrid x Werder. Cada uma vai defender as cores do seu time. Espero que ele possa continuar jogando bem, menos contra o Galo. Sempre tem uma tiração de sarro de amigo para amigo. Futebol tem esse lado positivo. Quem perde tem que aguentar essa brincadeira com o amigo.

Atlético-MG x Flamengo

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: sábado, 16h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho e Guerrero
Desfalques: Everton e Éderson.
Pendurados: Alan Patrick, Diego, Éderson, Everton, Léo Duarte, Mancuello, Cirino e Rafael Vaz.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)
Transmissão: TV Globo (para todo o Brasil, menos SP, MG, PR, Chapecó-SC e Joaçaba-SC), com Luis Roberto, Junior e Leonardo Gaciba. Premiere 1 e PFCI, com Jader Rocha e Lédio Carmona.

*Colaborou Davi Barros

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/10/apos-rasgar-camisa-de-robinho-ha-9-anos-diego-avisa-so-em-ultimo-caso.html

Share this content: