Após recondicionamento muscular, Rodrigo Caio vive maior sequência pelo Flamengo desde janeiro

Por: Paula Mattos

Um dos principais jogadores do Flamengo, Rodrigo Caio viveu boa parte da temporada com frequente histórico de lesões e acumulou partidas como desfalque. Na tentativa de solucionar de maneira “definitiva” os problemas físicos do zagueiro, o departamento médico resolveu submeter o defensor a um reequilíbrio muscular, o que parece ter funcionado. Desde que foi liberado para atuar, o camisa 3 fez oito jogos em sequência, marca que não era atingida desde janeiro.

Entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, Rodrigo Caio teve a última boa sequência na temporada, com nove jogos. Depois disso, o zagueiro passou por vários episódios de lesões e, apenas em setembro, conseguiu retornar aos gramados em boa forma e, novamente, trazer segurança à defesa rubro-negra.

Veja datas das sequências de Rodrigo Caio:

Dezembro/20 e janeiro/21

01/12 – Racing
05/12 – Botafogo
13/12 – Santos
20/12 – Bahia
26/12 – Fortaleza
06/01 – Fluminense
10/01 – Ceará
18/01 – Goiás
21/01 – Palmeiras

Setembro e outubro/21

15/09 – Grêmio
19/09 – Grêmio
22/09 – Barcelona (EQU)
29/09 – Barcelona (EQU)
03/10 – Athlético-PR
06/10 – Red Bull Bragantino
09/10 – Fortaleza
13/10 – Juventude

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!

Conforme demonstrado na tabela acima, na última boa sequência, Rodrigo Caio só não engatou os mesmos nove jogos porque cumpriu suspensão contra o América-MG, em 26 de setembro. Na ocasião, a dupla de zaga foi formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Depois de participar da boa vitória sobre o Juventude, na última quarta-feira (13), Rodrigo Caio será desfalque no jogo deste domingo (17). Isso porque, o zagueiro passará por um processo de controle de carga, pré-determinado pelo departamento médico como parte de sua recuperação.

Sem Rodrigo Caio, a zaga titular do Flamengo para o jogo de logo mais, contra o Cuiabá, deve ser formada por Léo Pereira e Gustavo Henrique ou Bruno Viana, que disputam a vaga do Xerife.

A bola vai rolar para Flamengo e Cuiabá no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília). Com a presença da torcida, o Mais Querido vai em busca de uma vitória para se manter vivo na briga pelo tricampeonato. A partida será exibida pelo Premiere, mas como de costume, você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/apos-recondicionamento-muscular-rodrigo-caio-vive-maior-sequencia-pelo-flamengo-desde-janeiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-recondicionamento-muscular-rodrigo-caio-vive-maior-sequencia-pelo-flamengo-desde-janeiro

Share this content: