recorde de público alcançado pela torcida do Flamengo no Maracanã (60.182), na vitória sobre o Internacional, neste domingo, simbolizou a guinada do clube na direção de uma popularização das arquibancadas. Com a proximidade de assinar um novo acordo para uso do estádio pelos próximos anos, a diretoria projeta preços populares para a maioria dos jogos do Brasileiro.
A intenção é manter o padrão de valores cobrados para o público geral e ampliar a vantagem dos sócios-torcedores, para recuperar a adesão aos planos após período de declínio por conta da má fase. Mesmo com o retorno da Ilha do Urubu, em obra, esse é o plano para os jogos como mandante.
Em partidas de maior apelo, como clássicos regionais e nacionais, e na Libertadores, o valor do ingresso será um pouco mais alto, para atender à grande demanda em meio à boa fase. Os dirigentes entendem que nessas partidas de maior procura haverá compensação dos lucros.
Diante do Internacional, o aluguel do Maracanã foi de R$ 250 mil e a renda de R$1.415.585,00. A receita líquida obtida pelo Flamengo foi de apenas R$ 186.675,98, segundo borderô da CBF.
A diminuição dos valores dos ingressos vinha sendo debatida mais intensamente no Flamengo há alguns meses, e enfim houve aprovação de setores do marketing e de grupos ligados à presidência para implementação. Isso foi possível graças á unificação das metas de bilheteria e sócio-torcedor, que antes concorriam.
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