O lateral-direito presente na última convocação da seleção brasileira está disponível e o Flamengo não quer deixar passar mais uma boa oportunidade. Assim o clube trata uma possível negociação com Daniel Alves.

O jogador de 39 anos assinou a rescisão contratual com o São Paulo nesta quinta-feira, e estará livre para definir o seu futuro. Seu representante se reuniu com advogados para finalizar a parte burocrática ao longo do dia para o jogador dar o próximo passo da carreira.

Há possibilidades em vista para o atleta multicampeão atuar até a Copa do Mundo no Qatar, seu grande objetivo. Sondagens do futebol internacional aconteceram, mas não representam os principais mercados.

No Brasil, se reduzir seus vencimentos, o Flamengo tem interesse em entender se um acordo é válido. Há ressalva financeira, mais uma vez, como ocorreu com David Luiz, Andreas e Kenedy. Além disso, jogadores na posição que oneram a folha do clube e são bem vistos internamente: Isla, Matheuzinho e Rodinei.

O vice de futebol Marcos Braz, novamente, é entusiasta para um acordo. E tem o reforço do presidente Rodolfo Landim. Com Daniel Alves sem clube, existe a expectativa por uma oferta. Mas o clube não confrma. Só que ninguém esconde que tê-lo em boas condições de mercado seria um “plus”.

Na própria diretoria rubro-negra há questionamentos sobre a necessidade da contratação no atual cenário. O jogador teria que vir para se inscrever até semana que vem e jogar o Brasileiro.

Ainda assim, para a imagem da gestão bem-sucedida no mercado, não agir em uma oportunidade como essa seria um contrasenso, ao menos para consultar a possibilidade.

Tanto que o presidente Rodolfo Landim, que pouco fala de contratações, afirmou que o jogador estaria nos planos de qualquer equipe, até o Flamengo.

“Eu tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019. Ele tem um perfil de profissional muito bacana. Ele é um vencedor. Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um atleta como o Daniel Alves”, disse Landim à TV Record.

Uma das possibilidades seria oferecer ao jogador um contrato até o fim do ano apenas, até porque não há orçamento livre para um atleta que originalmente receberia o mesmo que Gabigol. Como a janela de transferência se abre em janeiro para o exterior, Daniel Alves teria mais opções onde jogar até a Copa.

No caso de diminuir seu salário em função do momento do mercado, o lateral também abriria brechas para outros interessados no Brasil. O Palmeiras tratou do nome, e também houve conversas no Internacional, mas as duas equipes negaram qualquer tipo de negociação.