Após rescisão da Rede Globo com o Carioca, Fluminense se manifesta sobre transmissões de partidas

O Flamengo e o Grupo Globo travaram uma queda de braço desde o início da temporada por conta dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Após a publicação da Medida Provisória 984, os clubes mandantes foram autorizados a negociarem os direitos de TV. Com isso, o Rubro-Negro realizou a transmissão da partida contra o Boavista pela FlaTV, canal oficial do clube.

Nesta quinta-feira (02), o Grupo Globo rescindiu unilateralmente o contrato em vigor que tinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes cariocas pelos direitos de transmissão do Campeonato Estadual. Em nota oficial a emissora anunciou que não fará a transmissão das partidas e criticou a “inércia” da entidade e dos times. O Fluminense foi um dos clubes que teve o vínculo rescindido. A partida desta quinta-feira (02), contra o Macaé, seria transmitida pelo Premiere e Premiere Play, porém, em razão da rescisão, não será mais exibida pelo Grupo Globo. Em nota, o Tricolor afirmou que não vai transmitir a partida contra o Macaé e que vai enviar um ofício para a emissora para garantir a liberação para transmitir os próximos jogos.

Confira a nota na íntegra:

O Fluminense FC informa que não transmitirá a partida de hoje (02/07), contra o Macaé, pela FluTV. O Clube recebeu a notificação de rompimento de contrato e a informação de que não haverá a transmissão oficial por meio da detentora de direitos do Campeonato Carioca no início da tarde. A empresa informou ainda que está disposta a quitar integralmente os valores referentes ao ano de 2020, razão pela qual, o clube enviará ofício para a emissora no sentido de indagar se haverá liberação para transmissão dos próximos jogos até o final do estadual. Além disso, na partida de hoje o Fluminense não é o mandante e mesmo que fosse não teria tempo hábil de transmitir o jogo com a qualidade que a nossos torcedores desejam.”

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/apos-rescisao-da-rede-globo-com-o-carioca-fluminense-se-manifesta-sobre-transmissoes-de-partidas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-rescisao-da-rede-globo-com-o-carioca-fluminense-se-manifesta-sobre-transmissoes-de-partidas

Share this content: