| Futebol

Após reserva inédita, Guerrero é arma contra o Palmeiras: "Fica para quarta"

Zé Ricardo diz que tempo sem treinar e opção tática o levaram a escolher Damião. Ideia é preparar peruano para voltar em São Paulo, em mais um jogo decisivo

flameng - Após reserva inédita, Guerrero é arma contra o Palmeiras: "Fica para quarta"

Leandro Damião tentou. Em duas arrancadas teve chances, mas parou em Caíque. Pelo alto, a bola bateu no travessão. Em outra cabeçada, ela saiu rente à trave. Titular pela primeira vez com Guerrero à disposição, Damião volta para o banco de reservas em mais uma partida decisiva, agora contra o líder do Campeonato Brasileiro - o Palmeiras, que enfrenta o Grêmio neste domingo. Pelo menos é a tendência que Zé Ricardo expressou após passar pelo Vitória.

Pesou contra Guerrero o fato de não participar de treino algum na véspera da partida. O jogador peruano fez trabalho separado do grupo, sem pegar a atividade tática no estádio Pituaçu. Zé Ricardo preferiu Damião, até porque o jogador tem característica um pouco diferente de Guerrero - Damião briga ainda mais pela bola e podia disputar as jogadas com os zagueiros do Vitória.

Mas Guerrero, que viveu situação inédita no Rubro-Negro - ser reserva mesmo à disposição do treinador -, se prepara para voltar forte na quarta-feira. A partida na arena palmeirense promete ser de poucos espaços, mais a feição do futebol mais técnico do peruano.

- Guerrero está duas semanas sem treinar com a gente, ele chegou ontem (sexta) à tarde e eu conversei com ele e também foi opção tática deixa-lo no banco. Pensava em usá-lo, mas acabou que a partida se desenhou de outro modo. Mas ele fica para quarta-feira - disse Zé Ricardo.

Com 46 pontos, o Flamengo termina a rodada na vice-liderança mesmo se o Palmeiras for derrotado para o Grêmio - os paulistas têm nove gols a mais de saldo. Após o jogo no Barradão, chamou a atenção a concentração e o discurso unificado - após quase 20 minutos de conversa no vestiário com a diretoria: a competição não vai se definir na próxima quarta-feira. Mas que os esforços todos da equipe estão ligados ninguém sequer discute. Diego até admitiu que vai torcer por uma partida "inspirada" do Grêmio contra o Palmeiras. Veja o vídeo abaixo.



Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/apos-reserva-inedita-guerrero-e-arma-contra-o-palmeiras-fica-para-quarta.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.