Após resultados ruins no Benfica, Jorge Jesus avalia retorno ao Flamengo

Desde que saiu do Flamengo, Jorge Jesus não conseguiu emplacar bons resultados no comando do Benfica, em Portugal. Após uma série de sequências ruins, o treinador já pensa sobre seu futuro e avalia um possível retorno ao Mais Querido como próximo passo na carreira caso não continue no comando do clube português. A informação foi divulgada primeiramente pela ESPN.

O treinador retornou ao Benfica com a difícil missão de montar uma equipe de ponta no continente europeu. No entanto, assim que chegou, foi eliminado da fase preliminar da Champions League até colecionar resultados negativos no Campeonato Português. Vale lembrar que Jorge Jesus tem contrato com o clube português até o fim de 2022.

Atualmente, no campeonato nacional, o Benfica ocupa a quarta posição, com 15 pontos de distância do líder Sporting. Em meio a isso, a pressão por parte dos torcedores é evidente em Portugal, no entanto, o valor da multa milionária pode ser um obstáculo que pode dificultar a vida do treinador. Caso ele peça demissão, teria de pagar 20 milhões de euros, cerca de R$ 130 milhões.

Para retornar ao Flamengo, Mister também terá de se adaptar a nova realidade do clube. Isso porque, Rogério Ceni comanda a equipe rubro-negra no momento e pode ser campeão brasileiro em pouco tempo de trabalho. Além disso, a questão financeira pode ser um entrave nas negociações, uma vez que o Mais Querido não poderá pagar o mesmo valor de salário oferecido em sua passagem anterior.

De acordo com o portal, pessoas próximas afirmam que Jorge Jesus já revelou o desejo de retornar ao Flamengo e faria adaptações à nova realidade financeira do clube. O treinador foi procurado pelo Atlético-MG, que não poderá contar mais com Jorge Sampaoli, entretanto, negou qualquer possiblidade de assumir o clube mineiro. No Brasil, apenas o Rubro-Negro é visto como possível próximo destino.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/apos-resultados-ruins-no-benfica-jorge-jesus-avalia-retorno-ao-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-resultados-ruins-no-benfica-jorge-jesus-avalia-retorno-ao-flamengo

Share this content: