Após reunião com a Globo, quatro clubes da Série A retiram apoio à MP das transmissões

O ano de 2020 está sendo de algumas mudanças dentro do futebol. Uma delas é sobre o direito de transmissão das partidas dos clubes. Após uma reunião com a Globo, Corinthians, Atlético-MG, Internacional e Vasco desistiram de apoiar a MP 984, onde o clube mandante é o detentor dos direitos.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site do UOL. Os motivos de cada um não foram revelados, mas a Globo, principal prejudicada com a Medida Provisória, conseguiu fazer com que os clubes abandonasses o movimento.

O Flamengo foi o primeiro clube a aderir e brigar pela Medida Provisória 984. O Mais Querido conseguiu transmitir as finais do Campeonato Carioca através da FlaTV. No jogo de mando do Fluminense, o rival fez o mesmo em seu canal oficial no Youtube.

Com a saída dos quatros times, a Medida Provisória ainda é apoiada por Flamengo, Athletico, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Goiás, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Santos.

Desde o início de toda situação, São Paulo, Grêmio, Botafogo e Fluminense também não haviam entrado no movimento. A MP 984 tem validade até o dia 16 de outubro, e ainda precisa ser votada no congresso. Caso isso não aconteça até a data, a lei voltará a ser como era antes da pandemia, onde os dois clubes precisam decidir quem irá transmitir o confronto.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/apos-reuniao-com-a-globo-quatro-clubes-da-serie-a-retiram-apoio-a-mp-das-transmissoes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-reuniao-com-a-globo-quatro-clubes-da-serie-a-retiram-apoio-a-mp-das-transmissoes

Share this content: