| Futebol

Após sequência, atletas do Fla vibram com folga na tabela: "Descanso justo"

Cansados após a disputa de três partidas em cinco dias, Meyinsse e Walter Herrmann celebram o período de uma semana até o embate com a Liga Sorocabana, na sexta

 



Depois de uma semana intensa com três partidas em cinco dias, com direito a conquista do décimo título consecutivo do Carioca e da vitória sobre o Paulistano na abertura do NBB 7, o Flamengo ganhou uma boa folga na tabela até o seu próximo compromisso: a Liga Sorocabana, na próxima sexta-feira, às 20h (de Brasília), em Sorocaba (SP), pela segunda rodada da liga nacional. Cansados após a maratona, os jogadores rubro-negros comemoram a possibilidade de descansar um pouco. A volta aos treinos acontecerá nesta segunda-feira, mesmo assim, ter apenas que treinar já é um alento para os corpos exaustos dos atletas.

- Vai ser um descanso justo. A gente estava em um ritmo pesado, com viagens e a final do Carioca. Essa semana vai ser muito boa para a gente descansar e pensar no próximo jogo. Descanso é parte de treino. Temos que estar bem para toda a temporada. Precisamos descansar sempre que dá - afirmou o pivô americano Meyinsse.

José Neto, Paulistano X Flamengo - NBB (Foto: João Pires / LNB)Meyinsse observa as instruções do técnico José Neto durante a vitória sobre o Paulistano (Foto: João Pires / LNB)


Em sua primeira temporada no Brasil, o ala-pivô Walter Herrmann celebra a chance de ter mais tempo para ficar com a sua esposa e os dois filhos para curtir as praias cariocas.

saiba mais
    • Com mãos e pés acima da média, Herrmann lidera o Flamengo na vitoriosa estreia
    • Confira o guia com todos os detalhes do NBB 7
    • Veja a tabela de classificação do NBB 7

- Agora, estou entendendo bem melhor o idioma e isso me ajuda a viver melhor no Rio com minha mulher e meus filhos. Quando não estou treinando, nós vamos para a praia. Quero tentar aproveitar esse tempo - disse o Hermano, cestinha do Flamengo na vitória na estreia do NBB 7, com 21 pontos assinalados.

Até o embate contra a Liga Sorocabana, o técnico José Neto vai ter tempo para ajustar a defesa flamenguista, que cometeu erros no primeiro tempo da partida contra o Paulistano e permitiu que o adversário dominasse os primeiros 25 minutos do duelo de abertura do NBB 7.

- A nossa defesa não esteve bem e ainda propiciamos muitos rebotes de ataque ao Paulistano. Mas foi o suficiente para ganharmos o jogo. Nós corremos muitos riscos, mas nosso ataque teve uma boa produção e conseguimos controlar o jogo no último quarto para ficar com a vitória - explicou o treinador do Fla.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.