Após ser ‘esvaziado’ por Bandeira, vice de futebol, Ricardo Lomba, aparece no CT e se acerta com presidente do Fla

A crise política do Flamengo, aparentemente, deu uma trégua. Ricardo Lomba, vice de futebol do clube, apareceu neste sábado no Ninho do Urubu, no treino do elenco, e se acertou com o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

A crise estourou após a derrota de 1 a 0 para o Botafogo, no meio de semana, que eliminou o time do Campeonato Carioca. Revoltado com o resultado, Lomba soltou o verbo e liderou o movimento que acabou com a demissão de seis integrantes do departamento de futebol, entre eles o técnico Paulo César Carpegiani e o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano. Após as demissões, Eduardo Bandeira de Mello tomou a dianteira com o CEO Fred Luz e escolheu o novo diretor de futebol, Carlos Noval, como adiantou o Jogo Extra.

Lomba não foi consultado e se irritou, como também adiantou o Extra. Recebeu apoio da SoFla, principal grupo político do Flamengo. Quando tudo caminhava para a saída de Lomba, o grupo costurou um acerto entre as partes. Neste sábado, finalmente, a paz foi selada entre Bandeira e Lomba.

Em entrevista ao site “Globoesporte.com”, Lomba mostrou-se arrependido das declarações “pesadas” que ele deu ainda no Maracanã, na quarta-feira.

— Esse tipo de cobrança não é do meu feitio. A gente aqui realmente nunca fez isso, uma cobrança pública. Mas as cobranças sempre aconteceram internamente. O que deixou os jogadores chateados, e acho que há uma dose de razão, é ter colocado publicamente uma cobrança que é interna nossa (…) Está tudo resolvido. — disse o dirigente.

Lomba afirmou também não ter problemas de relacionamento com o demitido Rodrigo Caetano, a quem considera um grande amigo, e não confirmou o acerto com Noval. Ele disse acredita, no entanto, que o dirigente está preparado para o desafio.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-ser-esvaziado-por-bandeira-vice-de-futebol-ricardo-lomba-aparece-no-ct-se-acerta-com-presidente-do-fla-22544006.html

Share this content: