Após ‘surpresa’ negativa com Jesus, Flamengo revela que multa rescisória de Domènec é “altíssima”

O Flamengo foi pego “de surpresa” com a saída de Jorge Jesus. O treinador havia recém-renovado o contrato com o clube carioca, mas decidiu fazer uso da multa rescisória, que girava em torno de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual), e foi para o Benfica. A lição foi aprendida, pelo menos é o que garante Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro.

O mandatário do Flamengo não esperava que Jorge Jesus fosse para o Benfica, não somente por ter renovado o contrato em junho, mas também pelo fato de o treinador não ter se manifestado anteriormente sobre a proposta benfiquista. Com o novo técnico, Domènec Torrent, as coisas não devem seguir o mesmo rumo. Isso porque, Rodolfo Landim revelou, em entrevista à ESPN, que a multa rescisória do catalão é altíssima

O que eu posso dizer para a torcida do Flamengo é que eu tenho certeza que isso não ocorrerá. Esse ano e meio que a gente está firmando de contrato com ele, a multa é muito, mas muito maior do que a multa que foi estabelecida no contrato com o Jesus –, disse o mandatário, antes de prosseguir garantindo que o torcedor não deve ficar preocupado com a multa:

O torcedor do Flamengo pode ficar tranquilo que se for por problema econômico, dificilmente o Domènec vai tomar a decisão de sair. A multa nesse contrato é muito, muito, muito grande. Acho difícil que qualquer clube do mundo pague essa multa para tirar ele do Flamengo antes de um ano e meio -, complementou.

Para tentar tranquilizar o torcedor do Flamengo, que pode temer que algum clube, seja da Europa ou de mercados alternativos – como da Ásia -, pague esta multa rescisória, o presidente garantiu, sem entrar em maiores detalhes, que é na margem do que recebe o mais bem pago treinador do mundo. De acordo com o levantamento da revista France Football, Diego Simeone, do Atlético de Madrid, é este técnico, que tem vencimentos superior a 40 milhões de euros anual (R$ 246 milhões).

A gente tem que reconhecer que ele é um grande técnico e sempre pode aparecer alguém, algum clube para poder pagar essa multa, mas posso lhe garantir que é uma multa na ordem de grandeza o que seria mais de um ano de salário do técnico mais bem pago do mundo. Então não é uma preocupação que a torcida deve ter, na minha percepção –, encerrou Landim.

Com 58 anos, Domènec terá sua segunda experiência como treinador após ter deixado de ser auxiliar-técnico de Pep Guardiola, em 2018. A primeira foi no New York City, dos Estados Unidos, onde ficou até meado de 2019. “Dome“, como gosta de ser chamado, está entusiasmado com a oportunidade que terá de ganhar os seus primeiros títulos como técnico principal, podendo assim aumentar o seu prestígio internacional na função, agora não mais somente como auxiliar.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/apos-surpresa-negativa-com-jesus-flamengo-revela-que-multa-rescisoria-de-domenec-e-altissima/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-surpresa-negativa-com-jesus-flamengo-revela-que-multa-rescisoria-de-domenec-e-altissima

Share this content: