Após testes, Rueda usa Liga como jogo-treino para consolidar Flamengo mais prudente

As quartas de final da Primeira Liga hoje, 21h45, contra o Paraná, servirão como jogo-treino, uma primeira oportunidade de o técnico Reinaldo Rueda fazer observações no time do Flamengo e conhecer melhor o elenco, até agora voltado para jogos decisivos. O torneio amistoso não terá a maioria dos titulares e no lugar deles atletas que precisam de mais sequência e até jovens do sub-20 seráo avaliados.

Apesar da falta de tempo, eEssa tem sido a rotina do novo treinador desde que chegou, há duas semanas. Em busca de uma formação mais prudente, Rueda ouviu da comissão técnica quem poderia exercer as funções defensivas na equipe e desatou a fazer testes. Os principais foram nas laterais. O volante Ronaldo e o zagueiro Léo Duarte treinaram como alas direitos. Na esquerda, Rafael Vaz e Pará mudaram de posição.

A plataforma de jogo é a mesma do períiodo do técnico Zé Ricardo. Com mudanças-chaves: a primeira é a necessidade menor de ser protagonista o tempo todo. Atacar na hora certa. E de forma mais vertical. A segunda é jogar de forma menos ansiosa, com mais cadência, assumindo menos riscos. Aí entram os laterais mais seguros. Para observar mais opções Rueda terá os jovens Klebinho e Pablo Maldini nas funções diante do Paraná.

O volante Rômulo, que chegou a ser testado como zagueiro, assume a função original ao lado de Márcio Araújo, já que Ronaldo fraturou as costelas no treino. No ataque, que já teve o meia Lucas Paquetá de falso nove, voltam Felipe Vizeu, Geuvânio e Vinícius Júnior.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-testes-rueda-usa-liga-como-jogo-treino-para-consolidar-flamengo-mais-prudente-21761433.html

Share this content: