Após título da Copinha, técnico da base do Fla destaca geração promissora

Comandante do Flamengo na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Maurício Souza não escondeu sua expectativa sobre os heróis do título. Em entrevista nesta quinta-feira, o técnico vislumbrou a qualidade de jogadores, e ainda apontou que a equipe lidou com vários obstáculos:

– Num primeiro momento,o Carpegiani pediu seis jogadores. Mas, nesta Copinha, conseguimos lidar com estas perdas e lançamos novos valores. O Pepê, o (Matheus) Dantas que fez uma competição sensacional. Há de ter paciência.

Além disto, o treinador valorizou como o Flamengo deixou para trás a desconfiança:

– A gente vinha de uma competição muito ruim na Copa RS. Mas aqui, na base da superação, mostramos nossa força, e foi comprovado que temos uma equipe para disputar qualquer competição nacional.

Maurício Souza parabenizou o São Paulo pelo duelo:

– Nós sabíamos que ia ser difícil controlar o São Paulo, mas tínhamos o propósito de jogar na base da transição. Vencemos uma das maiores equipes do sub-20 do Brasil.

Em seguida, declarou que o título da Copinha é mais “saboroso”:

– Sem dúvida, tem um sabor especial. É a competição mais importante no calendário sub-20, ganhar jogando pelo Flamengo, no campo deles. Uma vitória como esta é marcante.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/apos-titulo-copinha-tecnico-base-fla-destaca-geracao-promissora.html

Share this content: