Após título em cima do Real Madrid, promessas do Flamengo querem mais

O caminho a ser trilhado é longo, mas os garotos do Sub-16 do Flamengo estão mostrando que são capazes de chegar ao elenco profissional no futuro. São os casos de Douglas e Lázaro, duas promessas que brilharam da campanha no Torneio Internacional em Dubai, que terminou com título sobre o Real Madrid.

A expectativa sobre os garotos é grande na Gávea, mas o atacante Lázaro e o volante Dhouglas, ambos de 16 anos, mantém os pés no chão sobre o futuro.

– Primeiro, fazer um excelente ano na base e me tornar um grande jogador profissional pelo Flamengo – afirmou Lázaro, que já tem contrato profissional.

O atacante chegou ao Flamengo aos oito anos de idade e é uma das principais promessas da base rubro-negra. Começou sua trajetória no futsal do clube e levou os dribles rápidos para o campo. Hoje, porém, atua como centroavante.

O volante Dhouglas, por sua vez, chegou ao Flamengo em 2016, após destacar-se pelo Madureira. Antes, passou por Xerém, mas não teve sequência no Fluminense. Hoje, no time de coração da família, não poderia estar mais feliz.

Com qualidade na saída de bola e disposição na marcação, Dhouglas foi um dos nomes importantes na decisão contra o Real Madrid, que saiu na frente, mas sofreu o empate no fim da etapa final. Nos pênaltis, o Flamengo contou com as defesas do goleiro Bruno, venceu por 4 a 2 e saiu campeão em Dubai.

‘Quero me tornar um profissional nesse clube, que tem uma torcida sensacional, e conquistar títulos para entrar na história do Fla’, disse Dhouglas.

Na semifinal, o Rubro-Negro goleou por 8 a 2 o Borussia Dortmund. Lázaro (3), Reinier (3), Pedro Arthur e Dhouglas foram os autores dos gols do Flamengo. Antes, os garotos do Ninho já haviam goleado o Al Ahly, do Egito, e o Al Wasl SC, equipe da casa.

Na entrevista ao LANCE!, o garoto Dhouglas destacou a importância das experiências como essa em Dubai, em confrontos internacionais, que vem tendo com a camisa do Rubro-Negro.

– Tem me ajudado muito. Sou um moleque que venho de um bairro da Zona Oeste, jogava no Madureira… Essas realizações na minha vida tem me ajudado muito no dia a dia do Flamengo. Hoje tenho mais confiança no meu trabalho e também a confiança de todos da minha equipe – explicou o jovem atleta do Fla.

Confira outras respostas de duas das promessas do Flamengo:

– Inspirações dentro do futebol

Douglas:Inspiração é o Thiago Silva, um jogador que tem muito respeito e tem uma história muito linda. Também é um cara que tem um futebol sensacional. Dentro do Flamengo, referência é o Jean Lucas. É um jogador com que tenho uma amizade muito bacana, também é volante, e batalhou muito pra estar ali (no elenco profissional).”

Lázaro: “Neymar pelas características do jogo que ele tem. O Guerrero tem boa finalização, usa bem o corpo. Agora que estou jogando como centroavante, me espelho muito no futebol dele (Guerrero). E o Cristiano Ronaldo por ser um atacante completo.”

– Chegada ao Flamengo

Lázaro: “Cheguei aos oito anos de idade para o futsal, o que ajudou bastante na formação, para pensar rápido e também nos dribles. Graças a Deus, tive excelentes treinadores que me ajudaram bastante até hoje no Flamengo. Só venho evoluindo aqui.”

Douglas:“Fiz um excelente Campeonato Metropolitano (pelo sub-13 do Madureira, em 2015) e tinham outros times (interessado) no final da competição, mas por ter uma família flamenguista e ser flamenguista, escolhi o Flamengo.”

Importância de enfrentar grandes clubes da Europa, como Real Madrid e Borussia Dortmund

Lázaro:” Sempre será maravilhoso enfrentar grandes clubes por que você vai conhecendo como é a cultura do futebol lá fora. Você pode ver no que pode melhorar pra realizar o sonho de jogar lá fora, é o sonho de todo jogador atuar em grandes clubes da Europa.”

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/lazaro-sub.html

Share this content: