| Futebol

Após título, Neto prevê Flamengo sem medo na NBA: ''Impossível não existe''

Campeão da Copa Intercontinental, Rubro-Negro viaja para disputar três partidas da pré-temporada da Liga Americana de Basquete. Treinador acredita em time motivado

saiba mais
  • NBA Global Games: concorra a ingressos
  • Marquinhos confirma proposta da NBA
  • Galeria de fotos da conquista do Flamengo
  • Baixa o papel de parede do Fla campeão
  • MVP, Nico enaltece grupo rubro-negro

Após a conquista da Copa Intercontinental de Clubes, o técnico José Neto já havia deixado claro que sua equipe iria manter o ritmo forte por toda a temporada. Campeão de tudo nos últimos anos, o basquete do Flamengo agora viaja para um novo desafio. No fim desta semana, a delegação vai arrumar as malas para encarar três jogos na pré-temporada da NBA, contra Phoenix Suns (8/10), Orlando Magic (15/10) e Memphis Grizzlies (17/10).

Apesar de reconhecer que jogos contra as equipes da forte liga americana são diferentes, o treinador rubro-negro tem certeza de que seus comandados vão entrar em quadra com a mesma motivação com que atuaram no último fim de semana, quando venceram o Maccabi Tel Aviv na decisão do título internacional. 

José Neto, técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)José Neto, técnico do Flamengo, na comemoração do título intecontinental (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)



- Impossível é uma palavra que não existe no nosso vocabulário. O impossível só serve para a gente saber que tem que dar um pouquinho mais. Todo mundo mundo está ainda mais animado com essa conquista recente - disse o treinador.

O comandante rubro-negro ressaltou que o basquete jogado pelas grandes equipes dos Estados Unidos, de fato, está em outro nível. No entanto, acredita que seus jogadores viajam com a habitual vontade de vencer.

- Não tenho dúvidas que eles vão sair daqui querendo ganhar. E vamos ver. A gente tem consciência de que é difícil. Outro nível, mas vamos com vontade de ganhar.

Antes da conquista rubro-negra neste fim de semana, o Sírio, de São Paulo, era o único time brasileiro com um título de expressão internacional: o Mundial Interclubes de 1979, superando o Bosna, da antiga Iugoslávia, na final. 

Flamengo campeão intercontinental de basquete (Foto: André Durão)Time celebra vitória da Copa Intercontinental de Basquete (Foto: André Durão)


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.