Após triunfo no Fla-Flu, Diego reavalia metas e diz: ”Impossível não sonhar”

Quando desembarcou no Flamengo, Diego foi recebido com enorme expectativa. Naquela época, o discurso do meia era de empolgação e, de certa forma, pés no chão. Houve um momento em que ele e o restante do elenco rubro-negro colocavam a vaga na Libertadores de 2017 como o objetivo. Após a vitória por 2 a 1 no clássico diante do Fluminense, o jogador deixou brevemente seu discurso mais comedido e confessou que, neste momento, é difícil não pensar mais alto. A equipe está a um ponto do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

– Tem superado a expectativa. O trabalho já vem sendo bem feito há muito tempo. Cheguei em uma fase que estou colhendo frutos deste trabalho que vem sendo feito por todos envolvidos no futebol profissional do Flamengo. Sem dúvida, lembro dos objetivos, que se falava em Libertadores. Mas, pelo que tem acontecido, é impossível agora não sonhar e não batalhar por esse título – disse Diego.

Com a vitória no clássico, o Flamengo voltou a pressionar o Palmeiras, que empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, também na quinta-feira. O meia rubro-negro voltou a falar sobre a disputa com a equipe paulista pelo topo da tabela. Apesar de reconhecer o ”sonho”, Diego reitera a necessidade de manter o foco em cada oponente até a última rodada.

– A vida é feita de oportunidades. E vivemos sim uma situação favorável. Lógico que a disputa tem sido saudável. Com uma grande equipe, que é o Palmeiras, que tem perdido pouquíssimos pontos. Mas agora é colocar isso na cabeça, manter os pés no chão e jogo a jogo ir demonstrando que nós acreditamos que pode ser possível – completou.

O próximo desafio do Flamengo será no domingo, quando a equipe encara o Internacional, às 17h (de Brasília). O duelo será no Beira Rio, em Porto Alegre.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/10/apos-triunfo-no-fla-flu-diego-reavalia-metas-e-diz-impossivel-nao-sonhar.html

Share this content: