Natural de Três Corações-MG (mesma cidade de Pelé), o goleiro iniciou sua trajetória no Flamengo de forma animadora. Após “esquentar” o banco do goleiro Paulo Victor no primeiro semestre de 2016, Muralha assumiu a titularidade logo que Zé Ricardo foi efetivado como técnico. Com grandes defesas e passando a sensação de segurança durante o último Brasileirão, o camisa 38 rubro negro chegou a ser, até mesmo, convocado para a seleção brasileira por Tite.


Foto: Pedro Martins/MoWa Press

No entanto, Muralha, que completa 28 anos em novembro, teve um dos seus piores jogos na última rodada, no confronto diante do Sport, quando foi o responsável direto pelo primeiro gol do Leão da Ilha, após cometer um erro grotesco na tentativa de reposição. Além disso, ele já havia protagonizado um lance de recuo de bola –quando o goleiro pega na mão um passe feito com o pé por outro jogador da mesma equipe –durante a partida.

Imagens: Canal​Urubu Rei


Sendo assim, o jovem Thiago, goleiro titular de Zé Ricardo na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, deve ganhar a oportunidade de iniciar a partida deste domingo, às 16h.