Após vitória do Verdão no dérbi, Fla tenta bater Figueira para seguir na cola

Após vitória do Verdão no dérbi, Fla tenta bater Figueira para seguir na cola

Ainda não será neste domingo que o Flamengo terá a chance de terminar uma rodada do Campeonato Brasileiro 2016 como líder. A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Corinthians no Itaquerão adiou novamente a possibilidade. Apesar da frustração, o Rubro-Negro, apoiado por mais de 30 mil torcedores, enfrenta o Figueirense às 11h, no Pacaembu. Triunfar é necessário para não ver o rival alviverde abrir três ou quatro pontos de vantagem.

Para invadir SP na boa: confira opções de rotas, comida e estacionamento

Zé Ricardo ganhou um desfalque de última hora: Guerrero. Segundo boletim médico do clube, apresentou febre, mal-estar e sinusite neste sábado. O peruano chega ao quinto jogo do Flamengo consecutivo sem jogar. Nos dois primeiros, estava com a seleção peruana. Diante do Vitória, chegou na véspera, e no duelo com o Palmeiras, por ter apresentado gastroenterite, acabou no banco. Márcio Araújo, expulso no empate por 1 a 1 com o Alviverde, na última quarta-feira, também não joga.

O Flamengo vai para o quinto confronto com o Figueirense neste ano. Até então o saldo é negativo: uma vitória (3x1), um empate (1x1) e duas derrotas (0x1 e 2x4). Foram dois duelos pelo Brasileiro, outros dois pela Sul-Americana e um válido pela Primeira Liga.

Zé Ricardo deve seguir a rotina das últimas quatro rodadas, repetindo a equipe. A exceção é Márcio Araújo, suspenso. O provável Flamengo que pega o Figueira é formado por Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton, Gabriel e Leandro Damião.

Flamengo x Figueirense

Local: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 11h (de Brasília)
Arbitragem: Paulo César de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, todos de SP e da Fifa.
Provável escalação: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton, Gabriel e Leandro Damião.
Pendurados: Everton, Rafael Vaz, Pará, Leandro Damião, Ederson, Mancuello, Jorge e Léo Duarte.
Desfalques: Guerrero, com febre; Márcio Araújo, suspenso; e Ederson, recuperando-se de artroscopia no joelho esquerdo.
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Julio Oliveira e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 9h30.