| Futebol

Após vitória na Taça Guanabara, Muricy mira Copa do Brasil

Flamengo e Confiança se enfrentam esta quarta-feira, em Sergipe

Muricy muda foco para Copa do Brasil

Muricy muda foco para Copa do Brasil

O Flamengo estreou com vitória na Taça Guanabara, este domingo (12). A equipe venceu o Madureira, por 1 a 0, gol de pênalti de Emerson, em um jogo truncado, prejudicado pela forte chuva que caiu no primeiro tempo. Na segunda etapa, as condições do gramado melhoraram e o jogo ficou mais aberto. As duas equipes criaram mais chances e foi de uma falta dentro da área, após investida de Gabriel, que surgiu o único tento do confronto.

O técnico Muricy Ramalho concedeu entrevista coletiva no Raulino de Oliveira e falou não só dos tempos distintos do jogo como também sobre a entrada de Alan Patrick e a estreia na Copa do Brasil, esta quarta-feira (16), às 21h45, contra o Confiança, em Sergipe.

Veja os principais trechos:

Alan Patrick
A gente está cuidando muito dele, assim como o Ederson. Está voltando pouco a pouco, relacionamos ele (Alan Patrick), ficou gripado, estava com dificuldade, mas entrou e deu qualidade. O campo melhorou no segundo tempo, porque senão não teria arriscado ele. Ficou pouco tempo, mas se movimentou bem.

Confiança
Já estive no Batistão (estádio de Flamengo x Confiança, pela estreia na Copa do Brasil), o estádio e o gramado são muito bons. A única coisa é que a gente tá viajando e jogando seguidamente, temos que tomar cuidado com alguns jogadores. Vamos perder Guerrero e Cuéllar, temos que ver o que vamos fazer. Temos informações e imagens do time (Confiança), esperamos fazer um bom jogo lá. Como jogamos sábado hoje, perto do Rio, facilita nossa recuperação. Amanhã tem dia de folga, vamos com força máxima quarta-feira, de acordo com as informações dos médicos e equipe de trabalho. Estamos fazendo dessa forma e está dando certo.

Calendário
O problema nesse início de ano é esse calendário apertado. Como nossa estrutura melhorou muito, nossa recuperação está sendo boa com os aparelhos e profissionais que temos no CT. Não estamos fazendo qualquer coisa para ganhar, não estamos expondo jogadores.

Copa do Brasil
É um campeonato diferente, vamos medir forças com outros estados. Isso que é o legal da Copa do Brasil. É importante, é interessante, podemos ver jogadores. Temos um bom time, um bom plantel, somos consistentes. É isso que estamos buscando. Um time que tenha uma maneira única de jogar, dentro ou fora de casa. Ainda temos muita coisa para arrumar, é começo de temporada.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23068/apos-vitoria-na-taca-guanabara-muricy-mira-copa-do-brasil

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.