Apresentado como craque, Berrío diz que deu ‘passo enorme’ na carreira

O atacante Orlando Berrío foi apresentado oficialmente pelo Flamengo, na noite desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O jogador foi descrito pelo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, como um ‘craque’. Em seu primeiro dia de clube, o colombiano de 25 anos fez exercícios físicos no gramado e se mostrou muito motivado.

– Vir para o Flamengo é um passo enorme na minha carreira. Na Colômbia, sempre se observou o futebol brasileiro, os craques que vieram daqui. Chegar aqui vai ser um grande passo porque vou aprender muito. O futebol brasileiro tem algo que sempre busquei – disse o atacante, que também falou em sonho ao vestir a camisa rubro-negra.

– Espero aprender muito aqui. O futebol brasileiro é muito bonito. Jogar no Flamengo é um sonho, estou realizando um sonho antigo – comentou.

Berrío assinou por quatro anos com o Flamengo. Ele vai vestir a camisa 28, com a qual foi apresentado nesta terça.

Uma das perguntas da entrevista coletiva desta terça foi sobre a caneta que Camilo aplicou em Berrío no amistoso entre Brasil x Colômbia, no Estádio Nilton Santos. O novo reforço do Flamengo mostrou espírito esportivo ao falar sobre a jogada, sem vaidade.

– Um drible daquele dá gosto de se ver, pois todos gostamos de bom futebol. Se minha equipe ganhar, não tem problema (de sofrer com dribles, canetas…) – disse.

JOGADOR DE VELOCIDADE PELA PONTA DIREITA

Perguntado sobre seu estilo de jogo, Berrío comentou que costuma render mais na ponta direita. No entanto, ele deixou opções para o técnico Zé Ricardo.

– Sei jogar no ataque pelos dois lados e quando preciso também pelo centro do ataque. Mas o meu forte é jogar pela direita, com velocidade, partindo para cima – disse o atacante.

O atacante colombiano se mostrou empolgado com a chance de jogar ao lado do peruano Paolo Guerrero.

– Trata-se de atacante top, goleador que facilita os companheiros. Ficaria encantado de jogar ao lado dele – comentou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/berrio-apresentacao-ninho.html

Share this content: