| Futebol

Apresentado no Flamengo, Diego avisa: ´Dia que jamais vou esquecer. Um sonho’

flameng - Apresentado no Flamengo, Diego avisa: ´Dia que jamais vou esquecer. Um sonho’

Após o primeiro contato, as primeiras palavras. Diego enfim vestiu a camisa do Flamengo após ser apresentado na sede da Gávea e falou como jogador rubro-negro, já de contrato assinado. Se na chegada ao Rio o meia foi recepcionado por quase mil torcedores no aeroporto, desta vez teve vigília na porta do clube, já que a cerimônia não foi aberta para a torcida como com Ronaldinho Gaúcho, em 2011. O primeiro recado foi para a Nação:

— Quero agradecer por tudo que a Nação tem me proporcionado em poucas horas. O contato nas redes sociais, na rua, poder sentir esse calor, esse carinho. Foi um dia especial que jamais vou esquecer. Essa confiança, vou retribuir. Hoje se concretiza um sonho e vou viver intensamente — afirmou.

Diego veste a camisa do Flamengo Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo

Diego participou de toda uma agenda programada pelo departamento de marketing, com ações nas redes sociais e visita ao Fla Experience, museu provisório na Gávea. O jogador agora viaja para a Turquia para organizar a mudança e se reapresenta no clube na próxima semana. O Flamengo projeta a estreia do jogador contra o Santos, dia 3 de agosto, em Cuiabá, pelo Brasileiro.

Confira a entrevista de Diego

RECEPÇÃO

- Fiquei encantado com tudo. Alguns momentos um pouco preocupado porque a galera caiu. Essa história que roubaram carteira não existiu. O calor humano foi surpreendente e foi maravilho. Essa primeira impressão foi a melhor que poderia ser.

O QUE MUDOU NA EUROPA

- Mudou muita coisa. Tenho 31 anos, passei por cinco países diferentes, sou pai de dois filhos. Mas a essência permanece. Como todo brasileiro, ainda tenho que evoluir, mas em termos de disciplina tática, experiência, você aprende com o tempo, e isso aconteceu comigo. Sou mais bem preparado. Voltar para um clube dessa grandeza é o melhor que poderia acontecer na minha vida. Um clube de impacto. Era tudo que eu buscava e tudo que eu preciso. A parceria tem tudo para dar certo.

NOVELA ANTIGANós tivemos alguns contatos com o Flamengo nos últimos anos, das outras vezes o clube no qual eu jogava não estava disposto a concretizar a negociação. Apesar da minha vontade. E dessa vez tudo aconteceu de forma natural. Apesar de esforço do Flamengo e minha parte.

GOLPE NA TURQUIA AJUDOU?Não tem nada ver. Tenho que agradecer o povo turco. Foi uma experiência sensacional. O golpe influenciou apenas na minha ida para lá, não fui por causa disso. Vou no fim de semana. Claro que eu torço para que as coisas se acalmem.

O QUE ATRAIU NO FLAMENGODo que eu vi do Flamengo, das conversas com amigos que jogam hoje, é que o time é bem estruturado, com objetivo claro, com ótimas opções, treinador seguro. A possibilidade de fazer uma excelente temporada é muito grande. Vim aqui para isso. Se tratando de Flamengo não tem opção. Pensar em vencer. Vou chegar para ocupar a minha posição e ajudar no caminho que está.

FISICAMENTEPreciso me preparar melhor. O ritmo de jogo é insubstituível. A torcida pode esperar um Diego dedicado. A qualidade todos conhecem. É um recomeço. Entro nesse projeto como um,garoto de dezesseis anos. Nas últimas temporadas não encontrei o melhor nível e o Flamengo é o parceiro ideal.

ESTREIANão sei dizer quando será a estreia. O maior interessado sou eu mesmo. Tenho que voltar para a Turquia e volto em definitivo. Semana que vem. Depois começar a treinar e quando chegarmos a conclusão que estou pronto. Se for contra o Santos não é um objetivo. Será quando estiver pronto.

PARTE TÉCNICAO nível técnico é o de sempre. Muito bom. Me sinto seguro. Agora é trabalhar.

CARINHAS NAS REDES SOCIAISAlegria total. A emoção foi muito grande. Fui surpreendido pela recepção. Senti coisas especiais e únicas.

SELEÇÃOSeleção é sempre um objetivo especialmente se ja passou por ela.mas não é o momento. A concentração é no Flamengo. Qualidade eu tenho. Mas é consequência. Estou 100% focado para ir passo a passo.

O QUE PODE AJUDARTenho algo a somar ao Flamengo. Se manter doze anos na Europa tem que fazer algo bom. Tem que amadurecer e isso ajuda a estar preparado para novos desafios. Estou preparado para fazer o Flamengo vencer. Não tenho objetivo de ser logo essa grande referencia. O nome e o peso traz isso. Mas é tempo. E conquistas. Se preocupar mais vencer do que se tornar ídolo. Estou,preparado para assumir esse papel. São motivações ser ídolo e ter o nome gritado mas só,com titulo vem o reconhecimento.

AUGE?Chegar no auge não depende só do jogador. Esquema tático. Equipe. Nos últimos anos estive em boa condição e fui titular. Me cobro. Poderia individualmente atingir nível mais alto. No Flamengo tem tudo para dar certo.

PRESSÃOEstou preparado. É a cobrança pela grandeza do Flamengo. Não é novidade pra mim. Desafio especial.

GRUPO DE ALTO NÍVEL O futebol é isso. Jogadores para dividir responsabilidades. Chego para assumir minha parcela.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/apresentado-no-flamengo-diego-avisa-dia-que-jamais-vou-esquecer-um-sonho-19754579.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.