Aprovado após ‘intensivão’, Zé Ricardo busca evolução em 2017

O título do Campeonato Brasileiro poderiam ser aqueles décimos que faltavam para chegar à nota 10, mas pode-se considerar que Zé Ricardo foi um aluno aplicado e passou de ano com louvor. O treinador, que chegou ao time profissional em julho deste ano – após a saída de Muricy Ramalho, por problemas de saúde -, conseguiu mudar o rumo que se vinha desenhando na temporada e fez com que o time rubro-negro fosse um dos protagonistas do futebol brasileiro no segundo semestre.

O próprio treinador falou em “intensivão” e ressaltou todo o aprendizado que teve neste período na equipe principal, lembrando a ajuda que recebeu dos profissionais das diversas áreas do clube. Há pouco menos de um mês, veio o reconhecimento pelo esforço. O presidente Bandeira de Mello confirmou a permanência de Zé Ricardo para 2017

– Estou mais velho, com mais cabelo branco. A gente vai aprendendo, a vida ensina todo dia. Fiz um intensivão nesses seis meses de profissional com a ajuda de todos aqui, de toda comissão técnica, funcionários do clube, dirigentes e, principalmente, dos atletas, que me abraçaram de forma muito profissional. A gente vai evoluindo, então, acho que tem muita coisa para melhorar – disse ele, que ressaltou a busca por melhora neste ano que está para começar:

– Costumo dizer que experiência ninguém compra na farmácia, né? Só o dia a dia que vai dando pra gente essa experiência e nos molda para próximos acontecimentos, próximas temporadas. Quando a gente se reapresentar para 2017, espero que possamos ter um elenco mais maduro, uma comissão mais madura e possamos trazer os erros que cometemos em 2016 para melhorar como treinador e ser humano.

O boletim de Zé Ricardo veio carimbado com “aprovado”, mas com algumas notas a serem aprimoradas. Ano que vem, tudo do zero novamente e novas oportunidades para que a nota máxima seja conquistada e o até então aluno se torne um grande professor.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/aprovado-apos-intensivao-ricardo-busca-evolucao-2017.html

Share this content: