Aprovados na peneira do judô sonhavam com Flamengo

Aprovados na peneira do judô sonhavam com Flamengo
A lista com os resultados da peneira do judô do Mais Querido foi divulgada recentemente e, para muitos jovens, ler o seu nome no site do clube foi o começo de um sonho. Vinte atletas foram aprovados e passam a fazer parte das categorias de base do Rubro-Negro. 

Para André Januzzi, do Sub-21, a notícia de que passaria a defender o Manto Sagrado nos tatames foi recebida com muito entusiasmo. 

"Comecei a lutar judô com 3 anos, muito pequeno, e foi uma paixão logo de cara. Quando eu passei (na peneira) eu fiquei muito feliz porque é um sonho", afirmou o judoca, que completou.

"A emoção de estar no Flamengo é muito grande, eu queria muito entrar para o clube, quero muito conseguir várias medalhas, quero ser realmente da equipe, ganhar, quero lutar, estar todos os dias no Flamengo, me comprometer com tudo".

Outros 41 atletas foram convidados para o segundo estágio de treinamento e serão avaliados nas próximas semanas. 

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.