Aproveitamento de Renê nos cruzamentos foi superior ao de Jorge no último Brasileiro

Renê está próximo de ser anunciado pelo Flamengo (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Sport)

Sai Jorge, chegam Trauco e Renê. Negociado com o Monaco, da França, a revelação rubro-negra abriu espaço para que dois novos nomes chegassem ao Flamengo para brigar por uma vaga na lateral-esquerda. Enquanto que o peruano já vem tendo boas atuações pelo clube, o ex-Sport foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira.

Contratado junto ao Leão, Renê vem de boas temporadas pela equipe pernambucana. No último Brasileirão, teve bons números ofensivos e defensivos – veja aqui -, superando inclusive Jorge em alguns dos quesitos. Segundo o site Footstats, o novo reforço do time da Gávea acertou 36,3% dos cruzamentos que tentou – 33 de 91 – contra 28,6% do antigo camisa 6 – 24 de 84.

Ainda na parte ofensiva, Renê conseguiu o mesmo números de passes para gol que seu antecessor (2), porém, o supera nas assistências para finalização: 28 x 24. Mesmo tendo atuado menos vezes: 23 x 32.

Nos desarmes, entretanto, a vantagem é de Jorge. Com 85 desarmes corretos, segundo o Footstats, foi o 7º maior ladrão de bolas do Brasileirão. Renê aparece em 32º.

>> Veja todos os números de Renê no Brasileirão 2016
>> Veja todos os números de Jorge no Brasileirão 2016
>> Veja os números de Trauco nas Eliminatórias da Copa

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/aproveitamento-rene-nos-cruzamentos-foi-superior-jorge-ultimo-brasileiro.html

Share this content: