Aproveitamento do Flamengo sem Diego em 2017 é superior ao com o craque

O Flamengo vem se preparando para o clássico com o Fluminense, que será disputado na quinta que vem, pelo Campeonato Brasileiro, sem um dos seus principais jogadores: o meia Diego, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O técnico Reinaldo Rueda quebra a cabeça para encontrar um substituto, já que é bem provável que Diego não esteja apto para a partida do Maracanã.

Para a vaga, o colombiano pode optar por Éverton Ribeiro jogando mais recuado, ou mesmo pelo jovem Lucas Paquetá que, com ele, tem atuado improvisado como centroavante. Outros jogadores, como Federico Mancuello e Gabriel, também podem fazer a função, mas como não gozam de tanto prestígio com o técnico, devem ficar como opções no banco de reservas.

costumado a ser decisivo no Flamengo, Diego não vive uma boa fase e tem sido bastante criticado pelos torcedores nas redes sociais. Ele vem de duas atuações apagadas: contra o Cruzeiro, na final da Copa do Brasil, onde desperdiçou um pênalti, e contra a Ponte Preta, pelo Brasileiro, partida em que se machucou e por isso acabou cortado da seleção brasileira. Apesar disso, dentro do Rubro-negro, o jogador é tratado como desfalque de peso.

Mas será que Diego faz tanta falta ao Flamengo? Os números mostram que, nesta temporada, o craque não faz tanta falta assim. Com ele, foram 39 jogos com 19 vitórias, 13 empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 59%. Foram 12 gols marcados. Sem ele, foram 26 jogos com 14 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 64%. Não é tão superior, mas é algo a se considerar. Até porque, em 2016, o aproveitamento do Flamengo com Diego era bem superior a quando jogava sem o meia. Com ele, o aproveitamento foi de 72,2%. Sem ele, de 54,8%.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/aproveitamento-do-flamengo-sem-diego-em-2017-superior-ao-com-craque-21912964.html

Share this content: