Arão obtém nova vitória contra o Botafogo na Justiça: ‘Encerrar o processo é o desejo dele’, diz advogado

O Botafogo sofreu mais uma derrota no processo movido contra o volante Willian Arão, do Flamengo. Nesta terça-feira, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) negou o provimento ao recurso ao Alvinegro em segunda instância, assim como já havia acontecido na sentença de primeiro grau. O clube de General Severiano ainda pode recorrer ao Superior Tribunal do Trabalho, em Brasília. Arão não compareceu à audiência e foi representado pelo seu advogado, Bichara Neto.

– A primeira turma do TRT-RJ foi quem julgou, com decisão unânime, com o objetivo de manter a sentença em primeiro grau. Ou seja, o Arão estava livre para assinar com qualquer outro clube, no caso o Flamengo, e ficou livre de qualquer indenização. Eles ainda podem tentar um recurso em Brasília – afirmou o defensor do atleta.

O caso já dura quase dois anos. Em dezembro de 2015, Arão ganhou a primeira batalha contra o Botafogo quando conseguiu se desligar do clube até o julgamento em primeira instância. Assim, ficou livre e assinou com o Flamengo. Já em março do ano passado, a juíza da 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro considerou nula a cláusula de renovação automática que havia em seu contrato em General Severiano.

No contrato, havia uma cláusula em que previa uma renovação automática do Botafogo com Arão pelo período de mais um ano, caso o time pagasse R$ 400 mil. Com isso, a multa de rescisão do volante chegaria a R$ 20 milhões. Para garantir o seu direito, a diretoria alvinegra depositou duas vezes o valor, mas o jogador devolveu as quantias. Por isso, o Botafogo entrou com uma ação. O processo pode durar mais de um ano ainda.

– Ganhamos três decisões em duas instâncias. Encerrar o processo é o desejo de Arão, mas não depende só dele. E se for para Brasília, pode durar até mais de um ano – disse Bichara.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/arao-obtem-nova-vitoria-contra-botafogo-na-justica-encerrar-processo-o-desejo-dele-diz-advogado-20885936.html

Share this content: