Historicamente, é difícil conter a empolgação da torcida do Flamengo quando o time está em boa fase. Alguns bons resultados em sequência já são suficientes para que a massa rubro-negra já fale em título ou projete um futuro brilhante para a equipe. Em 2016, o ‘cheirinho de hepta‘ tomou conta do Rio de Janeiro após a boa sequência do clube no Brasileirão.

Contudo, dentro do elenco a realidade é completamente distinta. Em contraste com o entusiasmo das arquibancadas, o elenco prega serenidade. Willian Arão, uma das afirmações do plantel na temporada, deu o tom após a vitória contra o Atlético-PR:

Cada um tem feito sua parte e no coletivo também. Então, fico muito feliz de poder estar ajudando, a minha parte está sendo bem feita. Os companheiros também. Quem deve ganhar com isso é o Flamengo. Foi muito importante conquistar os três pontos. O campeonato é muito difícil. É continuar assim, com os pés no chão e humildade, que vamos chegar lá – projetou o volante.

O próximo compromisso do Fla acontece no próximo sábado. O rubro-negro vai a Pernambuco enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.

​​