Arão: “Temos que fazer por onde para sairmos vencedores”

Foto: Gilvan de Souza

De olho no clássico diante do Fluminense nessa quinta-feira (12), o Mais Querido deu continuidade aos preparativos para a partida em atividade tática realizada na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. Ao término dos trabalhos em campo, Willian Arão compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde concedeu entrevista coletiva.


Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Durante a conversas com os jornalistas, o volante projetou o duelo diante do time comandado pelo técnico Abel Braga. Apesar das situações distintas na tabela, Arão rechaçou qualquer tipo de favoritismo, ressaltando o aspecto da imprevisibilidade na disputa de um clássico.
“Cresci sabendo que quando chega o clássico tudo muda, mesmo com um time em primeiro e a outra equipe em último. Esperamos uma partida difícil e um rival muito forte, como sempre foi nas outras partidas pelo Carioca e em outras oportunidades. Vamos nos preparar porque mesmo nessa situação, a equipe deles é forte. Temos que fazer por onde para sairmos vencedores”, analisou.
O Fla-Flu marcará a volta do Mais Querido aos duelos pelo Campeonato Brasileiro após a paralisação para os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Esse foi o primeiro período longo de trabalho que o treinador Reinaldo Rueda teve com a equipe desde sua chegada. O camisa 5 rubro-negro comentou sobre a rotina de treinos nesses __ dias.
“O professor vem analissando tudo o que pode, testado o que ele pensa para o jogo. Não sabemos com quem poderemos contar até quinta-feira, mas acredito que quem ele colocar em campo dará 100%. Colocaremos em campo tudo o que ele vem pedindo nesses 10 dias. É bom para nós jogadores termos uma sequência grande, com tempo para trabalhar, mas, em compensação, ficamos com uma certa agonia para chegar o dia de jogarmos. Fizemos uma semana boa de trabalho, aproveitamos bastante o tempo que tivemos”, disse.
Apesar da classificação confortável da Seleção Brasileira, outras equipes ainda disputam uma vaga no Mundial do ano que vem. Colômbia e Peru se encontrarão em confronto direto por um desses lugares, com os rubro-negros Paolo Guerrero, Miguel Trauco e Gustavo Cuéllar envolvidos nesse duelo. Arão falou acerca desse importante duelo para seus companheiros de equipe.
“São três grandes amigos nossos. Convivo com o Guerrero há mais tempo e sei o quanto brilha com sua seleção para conquistar isso, além do Cuéllar e do Trauco. O Brasil já está classificado, fizemos nossa parte, mas estamos torcendo para nossos amigos, pela felicidade deles. Não sei se é possível que as duas equipe se classifiquem”, indagou o volante. “Até estava brincando com o Berrío que ele estará assistindo ao jogo preocupado enquanto nós estaremos mais tranquilos”, completou.

Confira na íntegra a entrevista coletiva de Willian Arão:

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26126/arao-temos-que-fazer-por-onde-para-sairmos-vencedores

Share this content: