Arão: “Vamos deixar a festa pros torcedores”

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nesta terça (18), o elenco do Flamengo se reapresentou no Centro de Treinamento George Helal. Depois das atividades, Willian Arão conversou com a imprensa em entrevista coletiva.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
No papo, falou sobre a volta ao Maracanã e o confronto contra o Corinthians.
Confira os principais trechos da entrevista:
Festa na volta ao Maracanã
Vamos deixar a festa pros torcedores e vamos nos concentrar no campo para fazer este jogo duro
Estreia pelo Flamengo no Templo do Futebol
Joguei contra e sei o quanto faz diferença a torcida do Flamengo. É um sonho de criança voltar ao Maracanã. Sou paulista, mas escutamos nossos pais falando sobre Maracanã lotado com a torcida do Flamengo. Palco que sediou finais de copa do mundo. Mas como disse, é um sonho até começar o jogo. Temos que deixar esta parte de lado. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil e temos que nos concentrar ao máximo para sairmos com os três pontos.
Encontro com a Nação
Sabemos que vai ser um incentivo, que vão empurrar, que se a bola estiver perto de entrar vão assoprar. Temos total consciência que vão fazer o papel deles, como tem feito a torcida em todos lugares que temos ido.
Rodadas finais do Brasileirão
Sabemos que temos que fazer boas partidas e jogar com muita raça e muita vontade. Não adianta pedir para que eles façam a parte deles se não fizermos a nossa. Nosso objetivo é o título e vamos atrás dele até o final.
Versatilidade em campo
tenho dividido a função com meus companheiros, me sinto muito tranquilo, a vontade. tem sido uma temporada difícil, é realmente desgastante. mas nos preparamos para isso.
Adversário
São jogadores de qualidade do lado de lá, com novo técnico. Não podemos nos concentrar na posição deles na tabela. Contra São Paulo e Inter fomos jogar lá e foram jogos difíceis. Olhamos para o time e sabemos que o Corinthians tem uma equipe muito boa. Vamos aproveitar a semana ao máximo para chegarmos preparados no domingo. Sabemos que o jogo de traingulação do Corinthians é muito forte, assim como a bola parada. São consistentes. Dificilmente tomam muitos gols. É um time muito compacto, tem jogadores individualmente bons, que podem decidir uma partida em um lance. Temos que estar atentos por 90 minutos, controlar o jogo e aproveitar as oportunidades quando aparecerem.
Pressão da Nação Rubro-Negra
Pressão da torcida tem sempre. No Maracanã, nos treinamentos, na internet… onde formos tem. Estamos acostumados, sabemos que eles vão nos apoiar do início ao fim, os 90 minutos. Se a gente jogar mal, eles têm que cobrar. temos uqe fazer um grande jogo, para ganhar os 3 pontos. independente se tem muitos ou poucos jogadores que já jogaram no maracanã, são todos rodados, com experiencia, sabem da importancia uqe tem este jogo para nós

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24332/arao-vamos-deixar-a-festa-pros-torcedores

Share this content: