• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Árbitro de Flamengo x Barraquilla apitou goleada sobre o Grêmio na Libertadores; relembre

Por: Guilherme Calvano

Nesta quarta-feira (21), o Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla, no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O árbitro do confronto já foi escolhido e apitou um jogo que traz ótimas recordações ao torcedor rubro-negro.

Patricio Loustau foi o juiz responsável por apitar a histórica goleada do Flamengo por 5 a 0 para cima do Grêmio, em partida válida pelas semifinais da Libertadores de 2019. Na ocasião, o árbitro argentino, em virtude do massacre imposto pelo Mais Querido em campo, não teve maiores problemas para comandar o duelo. Em suma, o único lance que gerou certa polêmica foi o pênalti cometido por Pedro Geromel, zagueiro gremista, em Bruno Henrique.

Gabriel Barbosa converteu a cobrança e colocou 3 a 0 no placar. Posteriormente, Pablo Marí e Rodrigo Caio também marcaram e, com isso, fecharam a goleada. Com o triunfo avassalador, a equipe rubro-negra, na época comandada por Jorge Jesus, fez história ao se classificar para a final da Libertadores. Tal feito não ocorria desde 1981, quando o Fla contava com Zico e companhia.

Vale destacar que, antes da partida contra o Grêmio, Patricio Loustau apitou outro jogo do Flamengo. No entanto, este não traz boas lembranças. Isso porque, se trata da derrota por 1 a 0 para o Peñarol, no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores. O revés acabou ficando marcado pela expulsão de Gabigol, que perdeu a cabeça e deu forte entrada no adversário.

Já garantido nas oitavas de final da competição de clubes mais importante do continente, o Flamengo recebe o Junior Barranquilla querendo se manter na primeira colocação do Grupo A. Com 12 pontos conquistados, o Mais Querido tem três a frente do segundo colocado, Independiente del Valle. Lembrando que o confronto desta quarta está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) e será transmitido pelo SBT. No entanto, o Coluna do Fla, como de costume, faz a transmissão mais rubro-negra e pé quente da internet, através do YouTube.

Publicado em colunadofla.com.