Arrancada passa diretamente pelos pés de Gabigol; atacante só não marcou em dois jogos desde a 30ª rodada

Por: Guilherme Xavier

No último domingo (21), o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 e, finalmente, assumiu a liderança do Brasileirão. Com 71 pontos, o Mais Querido controla seu destino na competição, visto que uma vitória simples contra o São Paulo garante o título. Fundamental na arrancada, Gabigol recuperou o bom futebol na hora certa e teve poder de decisão. Desde a 30ª rodada, o camisa 9 só não marcou em dois compromissos do Fla.

Apesar da excelente fase, se engana quem acha que a temporada de Gabigol foi marcada por glórias. Após a paralisação por conta da pandemia, o ídolo rubro-negro perdeu mais de dois meses por conta de consecutivas lesões. Além disso, demorou a pegar ritmo de jogo, mas o melhor futebol veio na hora certa. Como mencionado, são seis gols nas últimas oito rodadas, tentos que, geralmente, marcam triunfos do Mais Querido.

CONFIRA OS CONFRONTOS EM QUE GABIGOL MARCOU:

Goiás 0 x 3 Flamengo – 30ª rodada (1 gol)
Sport 0 x 3 Flamengo – 33ª rodada (1 gol)
Flamengo 2 x 0 Vasco – 34ª rodada (1 gol)
RB Bragantino 1 x 1 Flamengo – 35ª rodada (1 gol)
Flamengo 2 x 1 Corinthians – 36ª rodada (1 gol)
Flamengo 2 x 1 Internacional – 37ª rodada (1 gol)

Curiosamente, a melhor atuação de Gabigol no período ficou fora do recorte. Isso porque, o Mais Querido teve um jogo atrasado da 23ª rodada, contra o Grêmio, em que o atacante marcou um gol e distribuiu duas assistências. O confronto de Porto Alegre aconteceu entre os dois em que o camisa 9 não balançou as redes. Diante do Palmeiras, em Brasília, o atacante atuou bem e o Mengão venceu. Contudo, ao visitar o Athletico-PR, o atleta teve partida apagada e o Fla perdeu por 2 a 1.

A fim de levantar seu sétimo título com o Manto Sagrado, Gabigol está à disposição do técnico Rogério Ceni para o confronto contra o São Paulo. O Flamengo enfrenta o Tricolor Paulista nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/arrancada-passa-diretamente-pelos-pes-de-gabigol-atacante-so-nao-marcou-em-dois-jogos-desde-a-30a-rodada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=arrancada-passa-diretamente-pelos-pes-de-gabigol-atacante-so-nao-marcou-em-dois-jogos-desde-a-30a-rodada

Share this content: