Arrascaeta, do Flamengo, é apontado como melhor meia do Brasileirão no Bola de Prata

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Palmeiras, no Allianz Parque. A partida, que começou muito antes da bola rolar, terminou em um empate de 1 a 1. O time rubro-negro foi escalado em sua maioria com os jovens da base, no entanto, a presença de Arrascaeta chamou atenção. O uruguaio orquestrou a atuação dos ‘meninos’ e, de acordo com o Bola de Prata, da ESPN, é o melhor meia do Campeonato Brasileiro.

Atuação de Arrascaeta levou o meia a compor a ‘Seleção da 12ª rodada’, que ficou escalada da seguinte forma: Santos (Athletico-PR), Igor Julião (Fluminense), Matheus Ferraz (Fluminense), Nino (Fluminense) e Abner Vinícius (Athletico-PR); Patrick de Paula (Palmeiras), Dodi (Fluminense), Michel Araújo (Fluminense) e Arrascaeta (Flamengo); Savarino (Atlético-MG) e Keno (Atlético-MG). E a boa partida realizada pelo Flamengo, no Allianz, rendeu ao auxiliar Jordi Guerrero, o posto de técnico da rodada, ao lado de Jorge Sampaoli (Atlético-MG).

Além de marcar presença na seleção da rodada, Arrascaeta carimbou a vaga na ‘Seleção Geral do Brasileirão’, sendo destacado como o melhor da posição. Desta vez, o camisa 14 é o único representante do Flamengo. Os 11 escolhidos são: Gatito Fernández (Botafogo), Saravia (Internacional), Gustavo Gómez (Palmeiras), Leandro Castán (Vasco) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Patrick de Paula (Palmeiras), Dodi (Fluminense), Benítez (Vasco) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional). Além de Jorge Sampaoli (Atlético-MG), como técnico novamente.

No Campeonato Brasileiro, o uruguaio acumula boas atuações. Nesta temporada, disputou nove jogos: cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, Arrascaeta balançou as redes três vezes e deu uma assistência. Ao todo, com o Manto Sagrado, o camisa 14 realizou 76 partidas e participou de 48 gols (marcou 24 vezes e deu 24 assistências).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/arrascaeta-do-flamengo-e-apontado-como-melhor-meia-do-brasileirao-no-bola-de-prata/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=arrascaeta-do-flamengo-e-apontado-como-melhor-meia-do-brasileirao-no-bola-de-prata

Share this content: