Arrascaeta dobra recorde no Brasileirão e é jogador que mais criou chances em apenas um jogo

Por: Letícia Marques

No último sábado (21), o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória de Rogério Ceni e, dentro de campo, Arrascaeta foi um dos comandantes para o triunfo do Rubro-Negro. Em noite de ‘maestro’, o uruguaio marcou gol, deu assistência e quebrou recordes. Entre eles, o camisa 14 se tornou o jogador que mais criou chances em apenas um jogo do Brasileirão de 2020.

Contra o Coritiba, foram quatro chances claras que saíram dos pés de Arrascaeta. Com essa marca, ele dobrou o recorde da temporada, de acordo com o bando de dados do SofaScore. Antes disso, o melhor número de chances criadas por algum jogador em um único jogo era apenas de duas oportunidades. Curiosamente, o Flamengo tem alguns jogadores: Filipe Luís, Isla, Gerson, Bruno Henrique, Pedro Rocha e Vitinho.

Vale destacar que a atuação não contou ‘só’ com o recorde. Além das grandes chances criadas, do gol e da assistência, o uruguaio acertou 93% dos passes (50/54), converteu 5 dos 6 lançamentos e concedeu seis passes chaves para os companheiros, segundo dados do SofaScore. Com 8,6 de média, esta foi a terceira melhor partida do camisa 14 no Brasileirão – atrás de 8,8 contra o Coritiba e 9,1 contra o Bahia.

Além disso, Arrascaeta chegou a outra marca invejável: ao balançar as redes, o uruguaio se tornou o quinto maior artilheiro estrangeiro do Campeonato Brasileiro. Com 39 gols marcados na competição nacional, sendo 15 deles pelo Flamengo, o camisa 14 fecha o ‘top-5’. Acima dele, estão outros jogadores que também vestiram o Manto Sagrado, como o sérvio Petkovic – primeiro, com 83 tentos – e o peruano Guerrero, segundo, 55 gols.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/arrascaeta-dobra-recorde-no-brasileirao-e-e-jogador-que-mais-criou-chances-em-apenas-um-jogo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=arrascaeta-dobra-recorde-no-brasileirao-e-e-jogador-que-mais-criou-chances-em-apenas-um-jogo

Share this content: