Arrascaeta é eleito melhor jogador uruguaio do mundo na temporada 19/20

Nesta quinta-feira (22), a 47ª edição do Prêmio Charrúa do esporte uruguaio foi realizada em Montevidéu e com a organização do Círculo de Periodistas Deportivos do Uruguai, no período 2019-2020. Arrascaeta, jogador do Flamengo e camisa dez da seleção uruguaia, foi eleito como o ‘Charrúa de Oro’, o melhor atleta do período.

Em 2019, Giorgian De Arrascaeta desembarcou no Rio de Janeiro para defender o Manto Sagrado. Comandado por Jorge Jesus, o jogador se tornou decisivo na campanha do título brasileiro, contribuindo com 13 gols e 14 assistências em 23 jogos. Por sua vez, na conquista da Libertadores, contribuiu com 1 gol e 3 assistências. No entanto, um desses passes teria valor fundamental, deixando Gabigol de cara para realizar o empate diante do River Plate, na final. Logo após, o Flamengo viraria a partida e asseguraria o título. Ao fim de 2019, os números de De Arrascaeta foram arrasadores: 18 gols e 19 assistências, em 52 jogos oficiais (um total de 37 participações diretas).

Regular e decisivo com o Manto Sagrado, Arrascaeta é um dos jogadores mais aclamados pela torcida rubro-negra. Em 80 jogos pelo Mais Querido, o jogador de 26 anos já marcou 25 tentos e deu 27 assistências. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, balançou as redes em três oportunidades e deu três passes para gol.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/arrascaeta-e-eleito-melhor-jogador-uruguaio-do-mundo-na-temporada-19-20/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=arrascaeta-e-eleito-melhor-jogador-uruguaio-do-mundo-na-temporada-19-20

Share this content: