• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Arrascaeta lidera ranking de assistência do Flamengo na temporada 2020

Na tarde do último domingo (24), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Athletico-PR pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro acabou superado pelo time paranaense e perdeu por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba. Apesar do resultado negativo, Arrascaeta chegou a uma marca importante ainda pela temporada 2020 e passou a ser o líder isolado do Fla em assistências.

Isso porque, o uruguaio sofreu e cobrou a falta que acabou resultando no gol de Gustavo Henrique. Com isso, Arrascaeta passou a ter 11 assistências em 43 jogos vestindo o Manto Sagrado na temporada. Atrás do camisa 14 vem Gabigol e Bruno Henrique, com dez assistências cada um. Fechando o ‘top 5’, aparece Diego Ribas, com oito e Erverton Ribeiro com cinco.

CONFIRA RANKING:

Arrascaeta – 11
Gabigol – 10
Bruno Henrique – 10
Diego Ribas – 8
Everton Ribeiro – 5

Contratado pelo Flamengo em 2019, Arrascaeta tem contrato com o Mais Querido até 2023, e segue fazendo história pelo Rubro-Negro. Em pouco mais de dois anos de clube, o uruguaio coleciona títulos: dois Cariocas, Brasileiro, Supercopa do Brasil, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Desde que chegou ao Mengo, o camisa 14 entrou em campo em 95 oportunidades e guardou 28 gols.

Pensando no próximo compromisso do Flamengo, Arrascaeta e seus companheiros se preparam para enfrentar o Grêmio, nesta quinta-feira (28). O duelo acontecerá na Arena do Tricolor, em Porto Alegre, a partir das 20h (horário de Brasília), em atraso pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time comandado por Rogério Ceni segue na terceira colocação da tabela, com 55 pontos, a equipe gaúch está em sexto, com 51.

Publicado em colunadofla.com.