• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Arrascaeta supera D’Alessandro e se isola como quarto maior artilheiro estrangeiro do Brasileirão

Na última segunda-feira (18), o Flamengo venceu o Goiás por 3 a 0, na Serrinha, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro que não sabia o que era vencer há três jogos, garantiu a primeira vitória no ano de 2021. Autor do gol que abriu o placar, Arrascaeta foi um dos destaques da partida e conquistou um feito individual importante.

Ao marcar o sexto gol na temporada 2020 da competição nacional, Arrascaeta se isolou como o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o tento contra o Goiás serviu de desempate com o argentino D’Alessandro, que deixou recentemente o Internacional. O líder isolado deste ranking, todavia, também é um ídolo do Flamengo: Petkovic, com 83 gols. Logo na sequência, aparece um outro ex-jogador do Fla, o peruano Paolo Guerrero, com 54.

‘TOP-5’ MAIORES ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DO BRASILEIRÃO

1º – Petkovic – sérvio – 83 gols
2º – Paolo Guerrero – peruano – 55 gols
3º – Aristizábal – colombiano – 48 gols
4º – Arrascaeta – uruguaio – 41 gols
5º – D’Alessandro – argentino – 40 gols

Arrascaeta chegou ao futebol brasileiro para defender o Cruzeiro, em 2015, e de lá para cá, o uruguaio já marcou 41 gols no Brasileirão. Até o momento, o camisa 14 converteu 19 bolas com o Manto Sagrado e os 22 tentos restantes foram pelo time mineiro.

Visando subir neste ranking, Arrascaeta se prepara para entrar em campo contra o Palmeiras, na quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, visto que o Maracanã está emprestado para a final da Libertadores. Atualmente, o Fla está na quarta posição com 52 pontos.

Publicado em colunadofla.com.